Dificilmente meu marido faz sexo comigo

Feita por >Lila · 15 fev 2023 Terapia de casal

Estamos juntos a 7 meses, nesses 7 meses já moramos juntos eu tenho um desejo sexual grande que por mim faço sexo todos os dias, e quando estávamos com 2 meses juntos eu descobri uma traição, e eu perdoei

Desde o começo que sempre é difícil de ele me procurar, ficamos de 3 a 5 dias sem sexo e as vezes quando cobro ele sobre isso ele fica nervoso falando do cansaço físico dele sobre o trabalho.

Isso não entra na minha cabeça, por muitas vezes me questiono se realmente ele me ama, oque se passa na cabeça dele se ele gosta de outra não sei, e quando não estamos estabilizados emocionalmente nossa cabeça vira uma confusão

Ele diz que me ama, ele faz tudo por nós e a única coisa que tenho a reclamar é isso.

Pois isso não sai da minha cabeça não consigo me acostumar em fazer sexo com meu marido de 4 em 4 dias ou 5 em 5 dias

A melhor resposta 17 FEV 2023

Oi Lila,
Verdade isso Lila... a sexualidade é a nossa maior fonte de energia de alegria, prazer, leveza e felicidade... podemos fazer sexo todos os dias sim. Só ficamos mais energizados.
Alguma coisa está acontecendo com seu marido por ele agir assim...
Duas coisas pode fazer:

Desenvolver um diálogo verdadeiro entre voces dois a ponto de não mentir, nem para si mesmo e nem com o outro; expressar sentimentos, como cada um se sente... isso aproxima voces, aumenta a confiança e o amor, o respeito e a sensibilidade.

Iniciar Terapia para descobrir como podem fazer. às vezes, travas mentais não permitem desenvolver um diálogo verdadeiro e aí, precisamos da ajuda para liberar as emoções.

Abraços

5817 respostas

17 FEV 2023

Todo problema de casal é meio a meio para cada. Importante investigar isso melhor, o que está acontecendo que você ou até ele não estão se dando conta. Agende um horário! Estou à disposição.
Steffany Alves
CRP22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

453 respostas

17 FEV 2023

Olá Lila, traições sempre estará lado a lado a insegurança. Se você perdoou, é preciso trabalhar esse recomeço. É preciso conhecer mais do seu relacionamento e de você para que possamos trabalhar as questões que te angústia. Fico a disposição, abraços

Adriana Gonçalves Psicólogo em Belo Horizonte

217 respostas

16 FEV 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só agendar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

16 FEV 2023

Olá Lila! Obrigado por escrever. Precaução é uma ideia importante para avaliar a situação. A história que você relatou contém muito pouco tempo de casamento, contém a história de uma traição, contém a falta de serenidade estável e mútua na interação. Tanto ele, quanto você, podem, sem se dar conta, estarem sentindo-se como quem pisa em ovos, como quem imagina fragilidades para outro, que podem apenas estar em si.
Será preciso diálogo, conversa franca, esforço mútuo, talvez renúncia ao que for razoável.
O que não pode acontecer é alongar-se por muito tempo, essa insatisfação. Há pessoas para as quais sexo a cada cinco dias é razoável. Para você não. Será preciso refletir isso. Em que medida sua autoestima estará abalada, distorcendo fatos em direção específica?
Estaremos a disposição para aprofundar reflexão e contribuir para crescimento pessoal, com construção de avanços.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Não fortaleça terroristas, mentirosos e antidemocráticos.