Nao tenho paciência com as pessoas

Feita por >Allef · 11 abr 2021 Desenvolvimento pessoal

Nao consigo ter paciencia com pessoas, me preocupa pois meu ambiemte de trabalho e de atendimento ao publico e acabo nao aguentando conversas longas, mesmo acontece com amigos e familia alem de que tenho tambem vontade de ficar sozinho e em silêncio, pode ser algum problema?

A melhor resposta 12 ABR 2021

Muitas vezes nos disponibilizamos para cuidar do outro e "aguentar conversas longas" como você traz e acabamos esquecendo de nos cuidar. Você pode estar esgotado e precisando parar um pouco para cuidar de si. Um processo psicoterápico pode ser um bom caminho para que você compreenda o que, de fato está acontecendo com você.

Simône Lira Psicóloga Psicólogo em Recife

6 respostas

13 ABR 2021

Olá, Allef. Podem ser muitas coisas. Existem muitas hipóteses, esse seu breve relato se aproxima de um estado de tristeza. Quando ficamos muito intolerantes, sem paciência com todas as pessoas e vontade de ficar sozinha, é pq estamos com algum tipo de desconforto ou angústia que não conseguimos identificar. A partir desta sua fala, penso que o mais adequado será vc buscar ajuda de um profissional. Com certeza, fará grande diferença. Fico à disposição.
Abraço,
Psicóloga Mara Dias

Psicóloga Mara Dias Psicólogo em Porto Alegre

48 respostas

13 ABR 2021

Allef te aconselho a buscar auto- conhecimento e o melhor caminho é a Psicoterapia.

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

13 ABR 2021

Boa noite Allef.
Falta de paciência no trabalho pode ter relação com insatisfações no ambiente.
Procure observar a sua volta e como seus colegas agem, eles podem estar sentindo o mesmo.
Procure ler sobre a Síndrome de Burnout, estresse no trabalho.
Estou à disposição.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

12 ABR 2021

Olá Allef.
O que pode estar acontecendo são pensamentos disfuncionais seus que você pode não estar conseguindo identificar sozinho, pode ser por medo, ansiedade, vulnerabilidade, perfeccionismo, entre tantos outros, que com atendimento psicológico você pode conseguir entender e procurar formas mais adaptadas de pensar e enfrentar os desafios do dia a dia.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

12 ABR 2021

Olá Allef! Grato por citar. Falta aprofundar, contextualizar. Muito provavelmente você está em ambiente de trabalho que te requer muito que se comunique, que essa comunicação se dê com muito tolerância e paciência. Assim sendo, após a jornada profissional, você quer e precisa de silêncio e contanto calmo consigo mesmo.
Algumas possíveis frentes:
- Você amadurecer forma diferente de interpretar teu trabalho;
- Encontrar forma mais adequada de lidar com o mesmo, desenvolvendo estratégias para dosagem mais adequada;
- Trocar de trabalho.
Com a ajuda científica de um psicólogo essas e outras reflexões podem ser feitas com maior riqueza e embasamento científico.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

12 ABR 2021

Boa noite. Provavelmente vc está passando por stress. Precisa ver como está sua rotina, seu sono. Estamos vivendo uma fase muito instável por causa da pandemia.
Faça terapia, vai te ajudar estabilizar emocionalmente.
Sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro