Meu namorado nao tem paciência comigo, so quer que eu obedeça as ordens dele

Feita por >Andres · 15 fev 2023 Abordagem psicológica

Olá a todos, primeira vez aqui e gostaria de uma orientação. Tenho um relacionamento a 3 anos com uma pessoa e faz 1 ano que já moramos juntos. Sou do interior de São Paulo e vim morar na cidade dele Natal Rio de Janeiro. Confesso que neste 1 ano que estou aqui, está difícil de me acostumar com o ritmo a cidade que é muito acelerado. Ele é um cara que não tem paciência, eu gosto muito dele e sempre ouço ele. Só que quando eu falo das minhas opiniões ele não quer saber. Ele sempre fala que o ritmo é rápido, tem que andar rápido, fazer tudo rápido. E já temos alguns problemas relacionado ao meu corpo também, eu sou gordinha a acima do peso pela a minha altura. Ele já me conheceu gordinha, só que o gosto dele é tipo gracyane. Eu estou fazendo sacrifício para mudar, não faço essa mudança por ele e sim por mim. Só que ultimamente temos brigas constante relação ao meu corpo que ele mesmo diz que odeia pessoas gordas, eu não fico incomodada por ele falar isso, mais fico cansada. E ele tem outro problema que seria o vício de bunda, sexo, mulheres..... Até mesmo peguei ele na mentira conversando com uma mulher na internet e dizendo que era só amizade. Eu confesso que diante disso sinto insegurança, ele não vê o meu esforço e sempre quer mais e mais e mais. Eu realmente já estou cansada de tudo, obedecer as ordens dele porque está na casa dele, fazer do jeito que ele gosta, me trata como se fosse uma criança. Ele não me vê como uma mulher, isso me incomoda. Tive problemas na infância com a minha família, não tive amor de mãe e nem de pai, apanhava sem motivos e tô cansada de tudo sabe? Eu escolhi a pessoa não pela Beleza e sim pelo caráter, honestidade, sinceridade.... Só eu sendo gorda, ele me trata como um nada. Como se eu não tivesse caráter, eu gostaria de uma orientação de vocês profissionais o que eu devo fazer diante disso?

A melhor resposta 18 FEV 2023

Andres,
O problema não é ele, ele é o que é e não tem poderes sobre ele.
Mas voce tem o poder sobre voce mesma.
Voce pode mudar, voce pode se qualificar, voce pode se corrigir e se transformar numa mulher de valor; voce pode resolver e curar os conflitos e traumas da infancia, pode superar suas carências, sua dependência para poder fazer novas e acertadas escolhas para se realizar como mulher, como amante, como esposa.
Há homens bons, mas voce precisa se qualificar para atrair esse homens.
Teu namorado gosta de fazer tudo rapidinho... mande ele se relacionar com uma coelha; ele não quer amar uma mulher, quer copular apenas... uma coelha é o mais indicado para ele.
O que voce está fazendo contigo? O que voce está escolhendo para voce?
Abraços

5817 respostas

17 FEV 2023

Oi, Andres. Por carência, pela falta que sua infância lhe causou com os problemas dos seus pais, você atraiu alguém que lhe trata de forma desigual, superior, como se fosse mesmo seu pai. Seu medo (inconsciente) atraiu esse tipo de relacionamento. E está sendo algo nada saudável, abusivo mesmo, pelo fato de não se importar de fato com quem você é ou do que gosta. Ele já fez a escolha dele, e agora cabe a você fazer a sua, se quer viver com seu pai (porque é o que ele é pra você), ou amadurecer, superar, e escolher por um caminho saudável saindo da infância e se tornando mulher com personalidade própria. Estou à disposição, agende seu horário.
Steffany Alves
CRP22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

448 respostas

17 FEV 2023

Olá Andres, você largou sua cidade para viver um relacionamento que você acreditava. Você não colocou a sua idade, mas percebo que tem muitas questões sua para ser trabalhada. Busque acompanhamento terapêutico para que você seja capaz ver com clareza qual a melhor decisão a tomar diante do seu contexto atual. Fico a disposição, abraços

Adriana Gonçalves Psicólogo em Belo Horizonte

213 respostas

16 FEV 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só agendar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

16 FEV 2023

Olá Andres! Obrigado por escrever. Namoro é experiência de aproximação, de conhecimento mais de perto, de outro ponto de vista, dos detalhes. Agora, namorar e morar juntos, é algo de extrema aproximação; largar a cidade para morar em outra cidade, outro local, com grande diversidade é ousadia para poucos. Namoro, muito mais do que ficar condenados a viver juntos, é para amadurecer, para se conhecer gradativamente. Vocês não foram gradativos.
Antes de namorar com outra pessoa é preciso vivenciar consistente namoro consigo mesma. Somente com auto respeito, com a firmeza de colocação de limites e essência pessoal, uma pessoa pode namorar com outra, de forma recíproca, respeitosa, amadurecida.
Você ainda não está consistente para namorar outra pessoa.
Pondere!
Estarei a disposição para detalhamento dos fundamentos.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Não fortaleça terroristas, mentirosos e antidemocráticos.