Não tenho muita paciência com meu filho de 2 anos

Feita por >sara · 8 jan 2015 Terapia familiar

Gente, meu filho de 2 anos só me respeita se eu levantar a voz. Depois ele chora muito. O que faço?

A melhor resposta 9 JAN 2015

A criança de 2 anos ainda está se adaptando ao mundo, testando até onde pode ir (não de forma proposital, mas faz parte do desenvolvimento da criança), o seu papel como mãe é colocar limites, faça isso de forma firme, porém sem gritos, mas de forma altiva, para que a criança compreenda que você está falando sério com ela, fale olhando nos olhos e de preferência na altura da criança. Se mesmo agindo assim ele continuar chorando, acolha o choro dele, para que ele se sinta seguro (esta é outra tarefa dos pais), nunca associe o seu amor ao comportamento dele. Converse com ele enquanto o consola, seja amiga de seu filho, esta atitude fortalecerá sua relação com ele.

Natália Jamille de Oliveira Araújo Psicólogo em Fortaleza

2 respostas

12 JAN 2015

Uma criança até 5 anos está formando sua personalidade e precisa de tranquilidade, para obter um clima harmonia para se desenvolver. Gritos nunca! Busque uma terapia para resolver suas questões. Lembrando que o amor e a paciência que tiver nessa fase formará o homem de amanhã!
Psicóloga & Parapsicóloga Cida Santos