Tive um filho a 2 anos atrás e desde então não tenho excitação

Feita por >Preta · 18 jul 2023 Terapia sexual

Boa tarde! Me chamo Eliane tenho 25 anos, casada a 6 anos com meu grande. Tive um filho a 2 anos atrás e desde então não tenho excitação, nem desejo sexual.. Na Penetração nao tenho sensibilidade, consigo ter ogasmo com muita luta com penetração e estimulando o clitóris. Já passei em 2 ginecologista nenhum me ajudou. Isso estar acabando com meu psicológico pois amo meu marido queria muito ter minha intimidade com ele como antes. Mesmo sendo estimulada não me ecito. Me ajudem por favor

A melhor resposta 19 JUL 2023

Olá Eliane. Então, vários fatores podem estar relacionados à falta da libido, vários... Precisa-se avaliar num contexto geral, levando em conta toda a sua vida, hábitos alimentares, cotidianos, na parte medicamentosa, tendo em vista a sua saúde de forma integrativa. Busque um profissional adequado para o seu caso.
Abraços.

Daynara Almeida Psicólogo em Jequié

28 respostas

20 JUL 2023

Preta - Eliane
Com certeza não foi o filho a causa disso, isso para te tranquilizar.
São fatores emocionais, bloqueios ou traumas que precisa sanear, curar.
Determinados conflitos vêm à tona quando passas por experiências específicas, como esta, quando foi mãe.
Porém, nada que não possa resolver, mas para isso, precisa de Psicoterapia individual e depois de casal.
Seu marido precisa entrar nesta tarefa de resolver este conflito teu que também é dele.
Tudo é possível resolver.
Físicamente, voce já constatou que está tudo bem.
Só resta resolver o emocional.
Abraços

5817 respostas

19 JUL 2023

Olá Eliane, tudo bem?
Nestes casos, a primeira investigação deve ser médica. Busque um ginecologista de sua confiança para investigação de possíveis mudanças a qual seu corpo sofreu após o parto. Via de regra, a gravidez em si, não é um problema com relação a libido, visto que após alguns meses do parto, o corpo reestabelece o equilíbrio hormonal.
Caso não seja identificada alguma alteração nesta área, o ideal seria que você iniciasse um acompanhamento psicológico para investigar-se se há algum mecanismo emocional/psicológico que vem dificultando seu prazer. Há fatores culturais por exemplo, que podem influenciar na vida sexual da mulher após a maternidade. Nós psicólogos, estamos aqui para lhe apoiar.
Um abraço!

Fernanda Ribero Ramos Psicólogo em Curitiba

19 respostas

19 JUL 2023

Olá Preta! Obrigado por escrever. Considerando que você já passou por dois ginecologistas, que na maior parte das vezes, a questão sexual, apresenta preponderância de componentes psicológicos, será altamente recomendável que você veja nossos perfis, escolha um de nós, psicólogos, e venha para um trabalho com a segurança de que será respeitada, que contará com o sigilo, a empatia, acolhimento, mas você precisará oferecer persistência, mente aberta e continuidade. Provavelmente você organizou interpretação e sentimento acerca da sexualidade que te impede de conectar sensações, sentimentos, interpretações, com nível ótimo de conforto e relaxamento.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.
Ary Donizete Machado – Psicólogo clínico e orientador ocupacional.

8634 respostas

19 JUL 2023

Eliane, vc já se consultou com um psiquiatra? Um psicólogo?
É necessária uma avaliação mais completa para q vc possa receber ajuda e descobrir oq está havendo, ok? Seria leviano te dizer algo apenas por estes dados q vc mencionou aqui.
Abraço

Gisele Moraes Psicólogo em São Paulo