Não tenho mais forças a morte vem me buscar todos os dias.

Feita por >tesser23 · 3 jun 2024 Abordagem psicológica

Não suporto mais o peso da minha vida eu nado nado mais estou sempre me afogando queria que alguém se importasse queria ter família mais não tem ninguém só escuridão estou a quatro meses sem me machucar eu prometi pra Deus, mais doi tanto sinto vontade de enfiar uma faca varias e várias vezes e ver o sangue levar a dor embora, estou doente não posso pagar por remédios eu mal tenho o que comer, tenho medo do meu suicídio condenar a sanidade dos meus filhos, enquanto isso sigo tentando mais um mais um dia mais um dia. Isso foi apenas um desabafo desculpe o vitimismo.

A melhor resposta 4 JUN 2024

Olá Tesser,
É realmente uma situação difícil, sei que algumas fases que enfrentamos são tão desafiadoras que não conseguimos ver as possibilidades. O que eu posso te dizer por aqui é que é necessário buscar ajuda, em situações emergenciais (que você se sentir muito angustiada) pode entrar em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV) através do site cvv.org.br ou pelo telefone 188; também pode procurar o posto de saúde do seu bairro e pedir encaminhamento para o CAPs; as Universidades também costumam realizar serviços de atendimento psicológico gratuito; e o CRAS da sua região também pode ser útil para verificar alguns programas que possam te auxiliar na questão financeira. Abraço!

Cherlli Hulda Abreu de Macedo Psicólogo em Campinas

1 resposta

6 JUN 2024

Olá, não tem que se desculpar por falar da sua dor, ela tem o seu significado e importância. É importante buscar ajuda no centro de saúde, onde poderá ter acesso aos remédios que precisa. Não sei a região que mora, uns lugares é mais fácil que outros, mas acredito que conseguirá. Lá também terá orientação para conseguir acompanhamento gratuito. Não desista de você. Fico a disposição, abraços

Adriana Gonçalves Psicólogo em Belo Horizonte

299 respostas

4 JUN 2024

Não se trata de vitimismo, e sim o seu relato refere a forma que se sente no momento, existem algumas situações nas quais o desespero e as circunstâncias negativas tomam conta e não nos deixa vê formas de resolução dos problemas, conte comigo para ajudar nessa etapa, para todos os problemas conseguimos uma série de soluções possíveis, faça contato.

Larissa Baungartner Psicólogo em Porto Alegre

9 respostas

4 JUN 2024

Tesser
Voce falou certo: vitimismo.
Ninguém é vítima de nada, você nasceu e quiz estar aqui para resolver os seus problemas e agora que estás aqui, chora porque os problemas bateram na porta e voce não quer resolvê-los. E de nada adianta voce se tirar a vida porque vai ter que voltar novamente e refazer tudo novamente com um agravante mais, o não ter realizado nada.
Você não precisa de ninguém para resolver seus problemas, outros podem te esclarecer, mas a tarefa é de cada um, cada um tem a sua guerra interna. Você não quer se matar, quer resolver os seus problemas e para resolver, precisa estar vivo e muito consciente.
Deus não faz nada por ti, pois ele já te deu a liberdade e o poder de escolha. Se os resultados que está tendo não te satisfazem, pode mudar, com a responsabilidade claro, do que fez (filhos, cônjuge...). Cada mudança te trará novos resultados. Assim pode crescer e evoluir cada dia mais e melhor.
Deus, a Vida te deu a liberdade; viva a tua liberdade... a vida não quer que você sofra, mas é você que vais escolher.
Se sofre, é porque está sendo comandado(a) por outra força. Então, desligue-se desta e viva a tua vida.
Se puder, faça psicoterapia para entender e iniciar o teu caminho.
Tudo consegue resolver, coloque-se em ação.
Abraços

6164 respostas

4 JUN 2024

Bom dia, Tesser23! Obrigado por escrever. Que bom que você escreveu! Escreveu porque quer se melhorar. Não fique em isolamento. Procure por pessoas éticas e saudáveis, procure por redes de apoio nessa área, no local onde vive. Duas cabeças pensando juntas com sabedoria, bom senso e discernimento, podem construir caminhos antes não imaginados.
Vamos?
Abraços!

9074 respostas

4 JUN 2024

Sinto muito por você estar passando por isso. É importante lembrar que seu sofrimento é válido e não é "vitimismo". Vou te dar algumas orientações que podem te ajudar a lidar com essa situação:

Buscar Ajuda Imediata: Primeiramente, se você está em uma crise ou tem pensamentos de suicídio, é crucial buscar ajuda imediata. Ligue para um serviço de emergência ou procure um hospital. No Brasil, o CVV (Centro de Valorização da Vida) oferece apoio emocional gratuito pelo telefone 188, disponível 24 horas.

Seus sentimentos de tristeza, desespero e solidão são reais e precisam ser reconhecidos. Validar suas emoções é o primeiro passo para encontrar formas de lidar com elas.

Tente identificar atividades que possam proporcionar um alívio temporário, como ouvir música que você gosta, assistir a um filme, praticar a respiração profunda ou fazer uma caminhada. Pequenas distrações podem ajudar a reduzir a intensidade do sofrimento momentaneamente.

Identifique e desafie pensamentos negativos automáticos. Quando você se sentir sobrecarregado por pensamentos negativos, anote-os e questione a veracidade e utilidade deles. Por exemplo, pense em evidências que contradigam pensamentos de desespero total.

Embora você sinta este sentimento de solidão, considere formas de se conectar com outras pessoas, mesmo que seja de forma online ou em grupos de apoio. O isolamento pode piorar os sentimentos de desespero, e encontrar uma comunidade de suporte pode ser crucial.

Crie um plano de segurança que inclua pessoas para contatar em momentos de crise, atividades que possam ajudar a acalmar e locais seguros para ir. Ter um plano pode dar uma sensação de controle e segurança.

Tente manter uma rotina de autocuidado, mesmo que seja básica. Alimentação, sono e atividade física são fundamentais para a saúde mental. Se você tem dificuldade financeira, procure recursos comunitários ou programas de assistência que possam ajudar.

Existem instituições e universidades que oferecem serviços de psicoterapia gratuitamente ou a baixo custo. Procure por serviços comunitários de saúde mental em sua região.

Lembre-se, sua vida é valiosa e há esperança, mesmo quando parece impossível ver. Você não está sozinho, e há ajuda disponível. Continuar tentando e buscar apoio são passos corajosos e importantes.

Espero ter ajudado! Abs

Teresa Abreu Psicólogo em Rio de Janeiro

23 respostas

4 JUN 2024

Olá Tesser,

Sinto muito pelo sua dor!
Sua vida é muito importante e acredito que tenha pessoas que se importe com ela, no entanto, de nada adianta, se você não tomar partido e ser o agente que mais lhe dê valor. O valor vem de dentro para fora, ou seja, você deve se amar primeiro para depois ter alguém que o ame de verdade ou organizar seus pensamentos para que consiga perceber o amor do outro por você.

Diante das dificuldades econômicas que mencionou, aconselho buscar um centro de saúde urgentemente como CAPS ou posto de saúde para que seja corretamente encaminhado e ter acesso a medicação e acompanhamento profissional que necessita.

Não se esqueça que sua vida é muito importante e que bom que está a recorrer a fé e não está mais a se machucar. Isso que você fez já foi um avanço e mostra a sua força.

Psicóloga Lívia Moreira.

Lívia Moreira Psicólogo em São Paulo