Não sinto amor pela minha família, eles são estranhos para mim

Feita por >H3434 · 15 jun 2020 Terapia familiar

Eu não me encaixo na minha família, não sinto amor por eles, sinto como se eu fosse um estranho, na minha casa vive minha mãe e meus irmãos, não tenho paciência para falar com eles, e logo eu começo a brigar com eles, estou querendo sair de casa também, mas ao mesmo tempo eu me sinto preso????? Sim, é muito estranho.
Minha mãe é muito liberal, mas sem nenhuma força de vontade de crescimento, assim como meus irmaos, e isso me irrita muito, o meu convívio é apenas a carne, o espírito fica longe.
Vocês acham que eu devo sair de casa? Mesmo tendo uma sensação que eu deveria ficar? Como eu melhoro está relação?

A melhor resposta 18 AGO 2022

H3434 ...
Voce veio através dos teus pais, mas não é deles, apenas escolheu eles para serem teus pais e teus irmãos e para melhor cumprir com o teu projeto de vida. Voce escolheu exatamente as pessoas, o ambiente, a cultura, a nacionalidade que precisava para aprender a lidar com eles, aprender a passar por estas situações "difíceis" e realizar-se.
Cada um tem os problemas que necessita para vencer, é um desafio constante, é como uma corrida de obstáculos... se quiser vencer, precisa praticar, treinar, cada erro é apenas uma nova aprendizagem.
Seja estratégica neste momento. Se pega mais moscas com uma gota de mel do que com um baril de vinagre.
Saiba o que queres, mas aja com respeito e amor, sem julgar eles.
À partir dos 18 anos, cada um precisa se independizar dos pais, tornar-se a si próprio pai e mãe de si mesmo; precisa superar suas carências, sua dependência, tanto afetiva/ emocional como a financeira, para poder ser autônomo, dono da sua vida.