Eu estou sentindo algo estranho em mim

Feita por >Danielly Xavier Nogueira · 11 nov 2019 Desenvolvimento pessoal

eu estou sentindo algo estranho em mim , quando sinto algo , ou sentimentos parece que eu não sinto nada , como se eu não tivesse coração, como se eu sentisse nada , e fosse ligada a emoções, parece ser facilidade de se desapegar , nao sei se são as decepções que me deixaram desconfiadas , parece ser confusa , mais ao mesmo tempo não saber muito oq sinto ..

A melhor resposta 12 NOV 2019

Olá! Na verdade, seu relato trás, por detrás da escrita, o medo de lidar com as emoções. As pessoas estão em constante transformação; você também. Conforme vamos vivendo vamos adquirindo experiência, nos tornando mais fortes. Permita-se verificar que você pode lidar atualmente, de maneira diferente daquela que lidava antes. Poderá colocar mais limites nas situações, negociar melhor a convivência. A interação humana é necessário, importantíssima, mais importante do que qualquer saber científico. As pessoas ficam bem e entendem melhor a convivência quando conseguem interagir com harmonia e inteireza pessoal. O exercício da interação, de forma flexível e persistente é que levará ao estado de harmonia e plenitude pessoal. Evite interações virtuais. Um abraço: Ary Donizete Machado.

8604 respostas

12 NOV 2019

Parece, assim, sem mais informações, um mecanismo de defesa atuante. A negação. O processo psicoterápico poderia ser de extrema ajuda na transformação, ou não, dessa condição. Há vezes em que negar experiências nos protege o self de situações com as quais ainda não conseguimos lidar. Atualizar-se frente a tais situações sozinha é possível, porém, mais difícil. Desejo que consiga se sentir melhor o quanto antes.

Ozanan M. Sobrinho Psicólogo em Teresina