Como me sentir menos estranha em familia?

Feita por >Kiv · 1 abr 2023 Terapia familiar

Boa tarde, tenho 25 anos uma irma gemia, 4 irmãos por parte pai e mais quatro por parte de mãe, mas não consigo me senti próxima de nenhum deles, sinto como se eles vivessem em um mundo é eu em outro, não tenho contato com meus irmãos por parte de pai, mas meus irmãos por parte de mãe são tão diferentes de mim, estão sempre juntos, sempre compartilhando duvidas, conquistas, perdas e etc... mas eu estou sempre de lado sempre como se não estivesse presente, me sinto deslocada, parece que estou no meio de muitas pessoas estranhas.

A melhor resposta 5 ABR 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só marcar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

3 ABR 2023

Olá Kiv
Voce tem os pais, 8 irmãos, tem possibilidade de ter uma vida social com eles, mas se sente sozinha, se sente estranha...
Bem, todos nós somos diferentes, mesmo da mesma família, cda um é diferente do outro., apenas nasceu destes pais e nasceu para se realizar, para ser feliz.
A não convivência dos eles pode ser devido a conflitos anteriores ou simplesmente porque o objetivo de vida teu está relacionado com a convivência com os outros...
Precisa partir do início: quem é voce, qual a tua verdadeira identidade e qual o teu objetivo de vida... isso é o essencial.
Depois, como socializar, como interagir com os outros é uma estratégia e uma quetão de aprendizagem de como lidar com o meio...
O fato de se perceber diferente, estranha, é porque voce tem o teu próprio objetivo, tem teus próprios talentos, tem teus próprios sonhos para conquistar e deve aprender como ser para alcançar estes.
O que pode ter são conflitos, medos, receios de se colocar, de defender os teus pontos de vista.
Veja e resolva as tuas carências, tua dependência, aprenda a ser voce mesma.
Peça auxílio da Psicoterapia para ser auxiliada neste momento.
Abraços

5830 respostas

3 ABR 2023

Olá Kiv.
É necessário avaliar o histórico deste relacionamento e entender porque tem a sensação de se sentir assim.
Busque ajuda psicológica.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

2 ABR 2023

Olá Kiv! Que bom que você escreveu. Ser estranha é diferente de se sentir estranha. Quando uma pessoa se sente estranha, também ele estende essa característica de estranhos, aos outros. Por outro lado, cada pessoa, é única, é rara, cheio de possibilidades e potencialidades. Será muito enriquecedor você olhar para sua história, seus comportamentos, tua rotina de vida, teus sonhos, metas, potenciais e possibilidades, com a ajuda científica de um de nós, psicólogos. Cabe antecipar que precisaremos que você venha a nós, com mente aberta, persistência, disciplina e regularidade.
Nós, psicólogos, precisaremos, por outro lado, te oferecer acolhimento, empatia, sigilo, respeito, persistência, dedicação, apoio.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: seja cuidadoso. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8664 respostas

2 ABR 2023

As relações familiares são conexões complexas que precisam de um processo de análise mais profundo. Caso precise de ajuda estou disponível!

Luan Ricardo Santana Psicólogo em João Pessoa