Muitas vezes sinto como se não fosse da familia

Feita por >Cristina · 23 abr 2018 Terapia familiar

Muitas vezes eu sinto como se eu fosse um estranho, não me sinto bem e confortavel mesmo estando com a minha familia,parece que tem uma parede invisível que todos colocam entre mim e eles, sinto que estou sendo sufocada,comparada entre outros pontos negativos. O que eu poderia fazer? E muito ruim não sentir bem mesmo com a familia.

A melhor resposta 24 ABR 2018

Cristina, imagino que seja mesmo muito complicado sentir que não pertence a um lugar no qual você deveria se sentir amada e acolhida. Infelizmente esse é um quadro ideal e não o real. Na realidade, não apenas você, mas muitas outras pessoas se sentem assim. Talvez esse seu sentimento corresponda a de fato como sua família é, ou pode ser uma visão distorcida sua. A melhor maneira de compreender melhor o ambiente ao seu redor e o que você pode fazer para se sentir melhor é pela psicoterapia, pois você vai conseguir trazer mais detalhes da sua história e dar um novo significado com ajuda profissional.

Psicóloga Thatiana Fraga Psicólogo em São Paulo

87 respostas

24 ABR 2018

Cristina, entendo seu sofrimento, porém para que você possa começar a se sentir melhor deverá fazer terapia, a fim de compreender o que se passa com você e com as pessoas a sua volta. Procure ajuda. Abraço

Beatriz Fujimoto Psicólogo em Patos de Minas