Não sentir quase nada

Feita por >Anônima · 6 fev 2021 Transtornos personalidade

Eu não consigo sentir mais prazer em nada, eu sempre tento começar alguma coisa nova, como um jogo e sempre desisto de jogar ou enjoo. Eu tenho como hobbie desenhar mas nem isso eu consigo fazer mais. Eu também não consigo sentir nada duradouro, eu fico triste ou brava por alguns segundos e depois volto a neutralidade, como se eu não tivesse emoções. É normal? Eu também tenho sintomas de tdah e não sei se isso pode fazer parte..

A melhor resposta 7 FEV 2021

Olá, pelo seu depoimento podemos dizer que são características de depressão, é muito importante que você comece a fazer terapia, para se entender melhor e entender porquê dessa falta de interesse.

Estou a disposição, Carolina Ovalle
Psicóloga Clínica

Carolina Ovalle Psicóloga Psicólogo em São Paulo

150 respostas

7 FEV 2021

Olá Anônima! Que bom que você escreveu! Quando decido chupar uma laranja e paro na casca, não sinto nada agradável. A profundidade das coisas exige dedicação, esforço. Certamente você encontra-se ansiosa. A neutralidade não dói, não compromete, não implica perdas, mas também não permite ganhos. Há metas altamente gratificantes que demandam tempo de dedicação. Por exemplo: uma carreira científica envolve algo em torno de trinta anos de dedicação profunda, persistente e constante; os resultados de um processo de caminhada científica com um psicólogo, dura em média, dezoito meses; a construção de uma casa, dura, com algumas variações, algo em torno de quatro anos; o namoro para conhecer melhor uma pessoa, dura algo em torno de três anos, etc.
Abra o coração, o cérebro, converse com pessoas que possam te ajudar a ponderar, estude as construção que irá, passo-a-passo, vivenciar. Permita-se aprofundar.
Talvez um bom começo, para o ineditismo do tempo atual, seja um novo processo de psicoterapia, com persistência, abertura mental, disciplina e ousadia.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.