Não sei se gosto dele e estamos namorando

Feita por >Flor · 5 fev 2022 Habilidades sociais

Eu não sinto falta dele, não me importa saber sobre os assuntos que ele gosta, mas ainda assim tenho um afeto por ele e não sei se gosto dele , muitas vezes penso em terminar, mas talvez esses sentimentos mudem pq ele gosta muito de mim.

A melhor resposta 6 FEV 2022

Olá Flor, espero que esteja tudo bem com você!

É importante nós sabermos o que desejamos ao entrar em uma relação afetiva com outra pessoa. Onde queremos chegar? O que queremos construir com essa outra pessoa? É só algo momentâneo? Essas são questões que devem ser respondidas antes de pensa em entrar numa relação. Muitas vezes essa consciência só vem com o tempo e com maturidade, e por isso as chances de um relacionamento dar certo aumenta quando estamos mais maduros. Se você está em dúvidas sobre o que está sentindo em relação ao seu namorado, sua resposta já está ai, ou seja, você não sabe o que sente, o que deseja, o que espera em uma relação, você não deseja ficar com ele, pois se desejasse, você afirmaria isso, e não teria dúvidas. Como vocês devem estar no início da relação, é interessante você ter um bom diálogo com com ele, explicitando todas essas suas dúvidas e seus sentimentos. Talvez, você precise saber realmente o que deseja em uma relação antes de iniciar algo com alguém, e isso nós descobrimos sozinhos (pode parecer contraditório), conectados com nós mesmos, precisamos nos conectar com nossos sentimentos, e ouvir o que eles tem a dizer. Seja sincera e franca com seu namorado e consigo própria no momento, com certeza isso é o melhor que você pode fazer com todos, e é uma forma madura de lidar com a situação. Qualquer dúvida estou a disposição!

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem!

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

924 respostas

8 FEV 2022

Flor. O q faz vc ficar c Alguém q não gosta? Vontade de agradar?

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

6 FEV 2022

Oi Flor, é uma questão difícil pois não sabemos, de antemão, o que devemos esperar do outro numa relação, que tipo de sentimentos 'deveríamos estar sentindo' mas não estamos. De qualquer forma, penso que quando nos perguntamos gostamos ou não de alguém, a resposta é sempre que 'não', quando gostamos nós sabemos que gostamos, chega a ser uma certeza tão grande que às vezes pensamos estar enlouquecendo. Então eu te perguntaria o que ainda te faz continuar na relação?
Estou à disposição, abraço.

Oliver Schmidt Silva Psicólogo em Curitiba

113 respostas

6 FEV 2022

Olá Flor.
Grata por sua participação aqui.
Com tão pouca informação sobre você e ele, qualquer coisa que eu lhe dissesse poderia não estar condizente com a sua realidade. Mas o que sei é que a falta de sentimento e empatia podem prejudicar relacionamentos à médio e longo prazos pois a relação amorosa exige entrega, empatia e também muita tolerância. Então é através do seu autoconhecimento que poderá trabalhar as suas dificuldades. É recomendável que você procure um psicólogo para tratar dessa questão, se necessário, dependendo do seu histórico pessoal e familiar, esse profissional fará outros encaminhamentos para avaliação. Ao longo do processo de terapia poderá treinar a sua assertividade e comunicação positiva e você sentirá a diferença nas interações sociais em geral, não só no relacionamento amoroso. Inicie o quanto antes possível a terapia para aliviar o seu sofrimento e preocupações em relação ao término do namoro.
Fico à disposição.
Maria Nair
Especialista em Psicologia Clínica
Terapia Cognitivo Comportamental.

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

6 FEV 2022

Olá Flor! Será que a dificuldade por esclarecer os detalhes da tua problemática estão no mesmo nível das dificuldades de comunicação com seu namorado. Uma forma de evitar comprometimento com decisões é manter as coisas em nível muito superficial. Relacionamento precisa de investimento, precisa de envolvimento. Certamenta há profundidades que precisam ser faladas. Pode ser que o conteúdo dessas profundidades venha da ta história, tua rotina de vida, configuração familiar, dentre outros aspectos. Com esses dados, nós psicólogos, poderemos te ajudar a crescer. Basta que você venha para a caminhada científica, com mente aberta, persistência, disciplina e regularidade.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Mascare-se! Matenha proximidade afetiva com distanciamento físico.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8671 respostas

6 FEV 2022

Oi Flor,
Continue sendo Flor! Uma flor é bonita não porque o sol a beija, não porque as pessoas a cham bonita, ela é bonita porque simplesmente é tudo para ela; ela está inteira para ela;
Da mesma forma voce: seja sempre flor para ti mesma, seja uma pessoa autônoma, empreendedora para si mesma, que se orgulha da forma como vive, que gosta de viver assim e se tiver que mudar, mude, mas assuma-se.
O namorado vê esta pessoa feliz realizada e gosta de estar com ela e se ele também for uma pessoa assim, voce gosta de estar junto, não pela beleza dele, não pelo dinheiro dele, mas por ele ser feliz e realizado.
Sem expectativas e sem julgamentos...
Abraços

5840 respostas

6 FEV 2022

Boa noite flor
Tu já se perguntou e pensou qual sentimento real tens por ele?
Um sentimento de amor unilateral não é saudável para ambos os lados pois impede que cada um siga rumo a felicidade de estar amando e ser Assim como ele , outros meninos também vão gostar de ti. Por isso é importante rever esse relacionamento para mais tarde não sentir culpa de não ter entendido os teus sentimentos a tempo de não causar um mal maior.
Psicologa Andreia M.Duarte de Oliveira

Andréia Maria Duarte de Oliveira Psicóloga Psicólogo em Porto Alegre