Ansiedade, não sei se gosto dele (estou desesperada!)

Feita por >Eduarda Costa · 9 mai 2019 Ansiedade

Eu tive uma crise muito forte de ansiedade na última semana, e o motivo foi medo de estar doente/sair e passar mal. No dia, contei para meu namorado e ele me ligou, nós conversamos. Porém um detalhe que me incomodou bastante foi ele falar demais, no outro dia comecei a me sentir mal por não falar na mesma intensidade e eloquência dele (não sei por que comecei a sentir isso) e desde então, toda vez que falo com ele vejo ou até penso, me sinto ansiosa, como se eu não gostasse dele mais e não sentisse nada por ele, por favor ME AJUDEM, eu não quero terminar o namoro, eu quero voltar a gostar dele como antes, não sei o que fazer, eu estava sofrendo de ansiedade por algo e de repente é por ele (???!!)

A melhor resposta 10 MAI 2019

Olá. Percebo que você encontra-se angustiada, insegura e com dúvidas com relação aos teus sentimentos. Primeiramente você terá que compreender em si mesma se ainda há sentimento que te mantenha nesse namoro. É possível gostar novamente de uma pessoa, mas isso depende de um contexto. Pode ser que nesse momento a relação tenha esfriado, vocês tenham se distanciando por alguma razão. Os motivos podem ser variados, somente você poderá encontrar as respostas. A terapia ajuda a encontrar esses motivos e ajudará a te sentires mais segura nas tuas escolhas e nos teus sentimentos. Procure uma psicóloga, com certeza terá um auxílio e melhor a nesses sintomas ansiosos. Abração

Patrícia Padilha Psicólogo em Caxias do Sul

38 respostas

20 MAI 2019

A Ansiedade deve ser investigada por um profissional da area como um Psicologo ou Psiquiatra espero que busque ajuda o seu caso é serio

Wenderson Psicólogo em São Paulo

403 respostas

13 MAI 2019

Entendo que estás passando por um período em que a ansiedade é latente, e não sabe o que fazer em relação ao seu relacionamento, que é muito importante para você. A ansiedade te levou ao medo de sair de casa e passar mal. e ao conversar com seu namorado algo incomodava em sua forma de expressar e se sentiu mal por não falar com a mesma eloquência. É necessário verificar a recorrência desses acontecimento e procurar ajuda se acontecer com muita freguência.

Um grande abraço.

Sandra Reis - BH

Sandra Reis Psicóloga Psicólogo em Belo Horizonte

23 respostas

10 MAI 2019

Olá Eduarda Costa! Grato pela participação. A especificação do "medo de estar doente ou passar mau, pode contribuir para encontrar alguma especificidade. A outra pessoa (que gosta) ouvindo tal preocupação, pode sentir-se ansiosa e tentar falar de forma a proteger, sem perceber que o jeito circunstancial ( não rotineiro) de falar está gerando o efeito contrário. É muito importante vocês conversarem sobre isso e resgatar a originalidade da comunicação entre ambos, de forma autêntica, considerando que você quer investir no enriquecimento da relação. Espero ter ajudado. Um abraço. Sucessos: Ary Donizete Machado.l