Não sei o que eu tenho: depressão, fobia social, ansiedade ou esquizofrenia!

Feita por >barbara · 13 nov 2017 Depressão

bom não tenho amigos,nem consigo fazer,sei lá não aparece assunto pra falar com as pessoas principalmente no meu colégio,não consigo apresentar um trabalho,todo trabalho em grupo fico sozinha,as pessoa até me colocam mas só quando me colocam só quando chega a hora de apresentar,isso começou desde muito cedo e foi se agravando com o passar do tempo,em situações de exposição ao publico ou até mesmo duas ou uma pessoa só ...tenho os seguintes sintomas: tenho palpitações,minha boca fica seca a garganta também,fico com enxaqueca forte,minha pele fica mais sensível,fico com sonolência,indisposição,sem energia,envergonhada,tímida,triste,me sinto só apesar de estar com outra pessoa,é como se meu corpo falasse: vamos sair daqui eu não aguento mais,fora isso sinto uma tristeza imensa,angustia,de manhã não entra uma banana se quer no meu estomago sabe não sinto prazer em viver,ao amanhecer sinto triste ao olhar ao monte e ver o céu...................................................................................................................................................PSICOLOGO EU NÃO AGUENTO MAIS EU SÓ QUERIA SER FELIZ COMO AS OUTRAS PESSOAS E VIVER UMA VIDA NORMAL....EU SÓ QUERO COMEÇAR A VIVER DE VERDADE! oque faço?

A melhor resposta 13 NOV 2017

Olá Barbara!
Você está enfrentando uma angústia enorme mesmo, pois já acorda triste, não sente prazer, encontra dificuldade para se alimentar, não conseguiu construir relações de amizade, sofre quando precisa apresentar um trabalho no colégio e ainda tem palpitações, boca seca, pele sensível. Mas Barbara, o mais bacana foi ver o seu "grito", com letras bem grandes dizendo: "... queria ser feliz ... queria viver de verdade!". Estas palavras falam de um profundo desejo, que está procurando um jeito de existir e se concretizar, há uma sementinha linda com uma vontade enorme de brotar! Pense um pouco sobre isso. Respondendo a sua pergunta: não parece esquizofrenia, Barbara, mais provavelmente um misto de ansiedade e depressão. Que tal cuidar disso, hein? Você poderia procurar um psicólogo para te ajudar. Este seria um ótimo começo!
Estou à disposição para o que você precisar e ficarei torcendo para que você comece logo uma terapia e possa levar uma vida com mais prazer.
Um grande abraço!

Sheila Cirigola Psicóloga Psicólogo em São Paulo

45 respostas

25 MAI 2020

Olá,
Não entendi por que psicólogo você não aguenta mais? Procure um psicólogo que você goste e pergunte como ele pode te ajudar. Não desanime, você só precisa se entender melhor e com a ajuda de um psicólogo que você se identifique, vai te ajudar muito.
Estou à disposição.
Abraços!,

Mateus Adriano de Jesus Souza Psicólogo Psicólogo em Congonhas

75 respostas

10 MAI 2019

Boa noite. Pela descrição doa seus sintomas, certamente não és esquizofrênica. Muito possivelmente estas pensando com crises ansiosas. Procure uma psicóloga, irá te auxiliar a buscar o alivio dos teus sintomas, o equilíbrio psíquico e a compreender em você mesmo, onde esta a fonte dessa insatisfação e a falta de alegria e sentido na vida. Mergulhar pra dentro de si mesmo sem medo, olhando de frente pra tuas sombras irá auxiliar a te conhecer melhor e compreender o que verdadeiramente lhe faz feliz. Abração

Patrícia Padilha Psicólogo em Caxias do Sul

38 respostas

16 NOV 2017

Olá Barbara. Consigo compreender muito bem o que você está passando. Realmente é muito difícil, mas não é impossível. Percebo que você se sente bastante triste e que devido as preocupações se sente bastante ansiosa. Seu corpo acaba reagindo aos seus sintomas e isso não é bom. Podemos trabalhar todos esses comportamentos e sentimentos na terapia. Tenho certeza que lhe ajudará muito a partir do momento que buscar ajuda de um psicólogo. Espero que fique bem. Boa sorte.
Att. Andréia Cokado

Psicóloga Andréia Cokado Psicólogo em Campinas

8 respostas

14 NOV 2017

Oi Bárbara, não existe uma fórmula para ser feliz ou conseguir fazer as coisas. Seus sintomas, seus comportamentos, fazem referência a uma pessoa triste e ansiosa, sempre preocupada com muitas coisas. Já se perguntou se existem mais preocupações nos seus pensamentos do que na realidade em si? Sua dificuldade em socializar pode ser uma fobia, pode ser ansiedade, pode ser muitas coisas! Somente com acompanhamento psicológico adequado e uma boa avaliação você poderá aprender a lidar melhor com essas situações e compreender o que acontece com você.Boas sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

14 NOV 2017

Olá Barbara!
Essas sensações físicas e psicológicas são sinais de ansiedade e depressão. Acho importante buscar ajuda com médico e psicólogo, tenho certeza que eles te ajudarão a se sentir melhor e voltar a encarar os desafios que a vida impõe.
Fico à disposição.
Ana

Ana Lucia Righi Schleich Psicólogo em Jundiaí

27 respostas

14 NOV 2017

Barbara, bom dia! Todas essas sensações que seu corpo fala são simtomas de ansiedade. Me parece que a ansiedade fica bem aumentada nas situações de interação social, é isso mesmo? Recomendo que você procure ajuda psicológica porque a ansiedade é muito desconfortável mas tem excelentes resultados com a psicoterapia, estou à disposição para ajudá-la. Renata Brito

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

14 NOV 2017

Bom dia. Você em sintomas de ansiedade e depressão. Isto acarreta outros sintomas desagradáveis. Todos nós podemos melhorar e sermos mais felizes. Você também. Procure ajuda médica e psicológica. Um abraço.

Denise Ferreria Ghigiarelli Psicólogo em Arujá

57 respostas

14 NOV 2017

Oi Barbara, bom dia.
Quando não estamos bem nada vai bem e não é o tempo que vai fazer melhorar, ao contrário, é esperado que piore. Uma infecção urinária por exemplo vai curar sozinha? Não, é preciso ir ao médico e fazer tratamento. A mesma coisa são nossos sentimentos, pensamentos, comportamento, eles precisam ser tratados, e o acompanhamento é com psicólogo e psiquiatra. Aqui você relata importantes e sérias questões, então oriento que busque um psicólogo perto de você e comece terapia/ análise para começar um tratamento.
Fico à disposição,
Suiani Oliveira Fustinoni

Suiani Oliveira Fustinoni Psicólogo em São Paulo

224 respostas

14 NOV 2017

Comece não se cobrando tanto. Respire lentamente e fundo e vamos juntos descobrir o que a incomoda tanto. Que tal se conhecer melhor e aprender a usar suas dificuldades a seu favor?
Fico à disposição.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos

448 respostas

14 NOV 2017

Olá Bárbara!
Pelo seu pequeno relato você sofre de um quadro intenso de ansiedade e por mais que seu sofrimento seja muito intenso tente se tranquilizar: existe tratamento e os benefícios podem ser a curto a prazo.
Como a ansiedade se trata de uma doença psicossomática (na qual existem alterações físicas e psíquicas) o ideal é que você agende uma consulta tanto com o médico psiquiatra quanto com o psicólogo. Grande parte do que você sente em um período razoavelmente diminuirá consideravelmente sem que exista prejuízos em sua saúde e no seu meio social.

Não deixe de procurar ajuda!

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

14 NOV 2017

Boa noite Bárbara, após ler o seu relato posso perceber o seu sofrimento e o pwdido de socorro. E posso te dizer com toda certeza que com um trabalho paicoterapêurico mais um tratamento de ansiedade você conseguirá superar estes sintomas. Não se preocupe em si rotular, apenas continue se ajudando e procure um tratamento psicólogico em sua cidade e não deixe os sintomas piorar porque tem solução e você pode ter uma vida saudável e feliz como deseja.
Att. à Psicóloga Ussénade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife