Me ajudem por favor, eu não sei mais o que fazer!

Feita por >Maria Eduarda · 21 mar 2021 Ansiedade

Tem um bom tempo que eu me sinto um pouco sufocada e desesperada, como se eu tivesse 100kg de preocupações, ansiedades e problemas acumulados nas minhas costas mas eu não conseguisse sentir eles, é como se eu tivesse bloqueado essas coisas e eu não consigo colocar para fora, também não consigo chorar direito, eu posso estar me sentindo péssima, no fundo do poço da depressão que eu não consigo chorar e expressar como eu estou me sentindo, tipo quando eu me sinto ansiosa, eu sinto a ansiedade e sinto que vou ter uma crise, porém eu não tenho a crise "ah mas isso é bom, pelo menos você não vai ter a crise" mas é como se ela ficasse ali, dentro de mim, me sufocando por dentro e eu não conseguisse colocar pra fora e isso tá me matando, acontece com todos os sentimentos que eu sinto, parece que é tudo em excesso e eu não consigo colocar pra fora, parece que eu vou explodir e eu preciso explodir pq eu não suporto mais, também não consigo pensar direito, não consigo pensar com clareza, é uma confusão mental muito grande, vivo esquecendo das coisas e dissociando no meio de conversas ou linhas de pensamentos, sempre que tento pensar em algum problema, por exemplo, é como se eu não tivesse real consciência dele, como se eu não conseguisse ter noção da gravidade do problema, e não conseguisse pensar de fato nele, como se tudo fosse superficial, e aí todos esses problemas que eu não consigo processar, todos esses sentimentos que eu "bloqueio" e todas essas crises que eu não "consigo" ter parecem se acumular e viram um peso enorme pra mim, eu queria muito que todo esse peso caísse logo em cima de mim e que eu conseguisse colocar tudo para fora, é muito angustiante, e quanto mais tempo eu ficar assim pior vai ser quando a ficha de tudo cair em cima de mim e eu preciso que isso aconteça logo, muitas das vezes eu não consigo me sentir preocupada ou mal por um amigo, como se ele me falasse o seu problema e eu não conseguisse compreender e processar aquilo, como se não fosse nada demais sabe, quando na real é, tudo parece ser superficial ou não ser real mesmo que eu saiba que seja real e que realmente é um problema. Eu aprendi um pouco sobre dissociação, e eu tenho alguns episódios de desrealização com uma sensação muito forte de que eu estou em um sonho, e que nada parece ser real mas geralmente duram minutos no máximo horas, porém teria como isso ser um tipo de dissociação, como se eu estivesse desconectada da realidade e não conseguisse ter real noção da realidade ?? eu já tinha pensado na possibilidade, porém nunca achei que pudesse ser. Tenho TAG (com uma provável fobia social e agorafobia), depressão, meu psicólogo está trabalhando a possibilidade de eu ter um transtorno bipolar ou borderline, enfim, o que poderia ser e como mudar isso ??
(obs: eu tenho um probleminha de autosabotagem onde eu desacredito e desmereço tudo o que eu sinto e coloco na minha cabeça que é drama ou que aquilo não aconteceu e eu que estou criando ou que eu fingi sentir aquilo, e isso dificulta pq mtas vezes eu reprimo tudo o que eu sinto e torna difícil até falar com meu psicólogo ou com qualquer outra pessoa sobre isso, pq eu fico com um receio de ser só um drama idiota ou que eu fingi e não aconteceu de verdade, parece que estou enlouquecendo, me ajudem por favor.)

A melhor resposta 22 MAR 2021

Ola Maria Eduarda, tudo bem ? A princípio é necessário alguns atendimentos para que o profissional consiga te conhecer e conhecer sua problemática de um outro ângulo. É muito importante as primeiras sessões o qual o paciente descreve sua história de vida e seu momento atual para assim o profissional chegar a uma melhor analise e linha de tratamento

Lidiany Patrícia Alves Psicóloga Psicólogo em Maringá

7 respostas

23 MAR 2021

Maria Eduarda. Vc precisa procurar psicólogo urgentemente.
Vc vai ficar melhor qdo conseguir colocar todos esses sentimentos p fora.
Ana Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

22 MAR 2021

Olá Maria Eduarda, vamos lá. É fundamental que você conte para seu psicólogo tudo que você está sentindo, ele é a pessoa mais adequada para te ajudar. Que bom que você buscou ajuda e está se tratando, confie no seu psicólogo, exponha tudo que você sente e pensa, somente assim o seu processo terapêutico será eficaz.

Ana Paula Leão Batista
Psicóloga

Anônimo-384146 Psicólogo em Rio do Sul

187 respostas

22 MAR 2021

Olá Fernanda! Grato por escrever. Você já está com um psicólogo. Isso é ótimo. Certamente você, com a ajuda dele, organizando e cumprindo uma rotina de vida abrangente, saudável, ética, motivadora, integrada à cultura, sairá dessa situação. É muito importante planejar com razoabilidade, completude, flexibilidade mas intensa firmeza para cumprir.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.