Não me sinto tão bem com o meu namoro

Feita por >Sinistro · 6 dez 2018 Terapia de casal

Olá pessoal , tudo bem . Estou começando a usar hoje este site ,pois não tenho muitos indivíduos para desabafar e pedir conselhos , enfim vamos começar . Namoro uma menina há 6 anos , nesse tempo tivemos muitas brigas e términos !Eu sou o primeiro namorado dela , começamos a namorar com 15 e hj temos 21 , mas no começo ela não sabia namorar e eu fui sempre paciente , ela viajou para outro estado e eu a esperei durante 2 anos , ela voltando ficou muito grudada ao ponto de eu não me sentir bem , mas ela me tratava de um jeito como eu fosse muiiiiiitto especial e isso que me fazia ama-la cada vez mais , mas o tempo foi passando , e eu fiquei meio ignorante ( não ao ponto de trata-la mal , ou xinga-la , nunca fiz isso ) mas não queria sair com ela direito , ficar com ela , sempre queria fazer as minhas coisas , e começo a fase de estudar para ter uma vida profissional e eu não tive muito tempo para ela , ela me tratava como se eu fosse tudo para ela e eu preocupado com meu futuro , não dava muita ideia isso durante 3 anos de namoro ( tendo brigas , discussões , desgaste ) e nesses 3 anos , ela estudo cmg 1 ano , e foi o pior ano , pois tivemos que foca no futuro e sem tempo pra namorar , e brigamos mais , pois nos viamos todo os dias , rolava ciumes de minha parte até que chegou ao ponto dela temrinar cmg e fica durante 2 meses sem me namorar e nesse tempo corri atrás igual um maluco , pois a amo demais , nisso eu não conclui meu objetivo , deixei o termino falar mais alto e fique muitoo triste , mas voltamos de um jeito estranho , ela falo que não queria me perder e que me amava e pediu pra voltar , mas ela me trata de um jeito que não me sinto mais feliz ao lado dela , ela canso de mim pelo fato das coisas que ocorreram nos 3 anos ,ela não me chama de amor direito , não me trata como prioridade na vida dela , não me sinto um namorado pra ela e nisso ela perdeu a vontade de casar cmg ( que antes era o sonho dela ). E eu fico exigindo as coisas para ela como " me chamar de amor , de fala cmg no zap 100% , postar nossas fotos no face , ser romântica cmg " e isso gera mais briga ao ponto de eu fica muiiittoo em cima dela e nao saber mais viver minha vida . Eu peço as coisas e ela fala pra ir com calma e quando vou fala sobre o que eu sinto em relação as atitudes dela , ela perde a paciencia e fica grossa cmg , não sei se o problema é eu ou se não esta dando mais certo ! Ainda estou com ela , mas não é a mesma coisa que antes ... Digo de ser especial e único para ela . Sinto vontade de terminar , mas não querr perde-la , ou então de não achar outra pessoa que me faça feliz , pois sou muito antisocial .... sempre estou sme nada pra fazer o que gera mais incômodo para ela , pois quero a atenção dela o dia todo . .

A melhor resposta 6 DEZ 2018

Boa tarde

Vc descreveu uma relação de co-dependência.
A sua dependência emocional me parece estar extremamente acentuada e, por conta disso, vc está tendo atitudes abusivas com ela, exigindo que ela te priorize, enalteça e viva por vc. Talvez vc esteja buscando preenchimento, mas isso não é responsabilidade dela. O preenchimento deve ser de si mesmo. Esse tipo de relação não é saudável, vc vai precisar trabalhar esses sintomas de dependência emocional em psicoterapia, pois a chance de vc ficar preso nesse ciclo é enorme, inclusive se envolvendo em outras relações de dependência. O fato de vc não ter muitos amigos também é sintoma disso. Procure ajuda, a psicoterapia irá te ajudar muito. Se possível sugira que ela também procure ajuda, pois também tem esses sintomas, embora me pareça que esteja menos acentuado nesse momento, mas é algo que precisará ser cuidado em vcs dois.
Somente após investigar e trabalhar nessas questões é que será possível refletir sobre o destino dessa relação. Espero ter ajudado. Um abraço

Cristiane Melo Psicólogo em Campinas