Não me sinto bem ao ser tocada

Feita por >Mi · 11 jun 2020 Desenvolvimento pessoal

Oii , não me sinto bem quando um menino se aproxima muito de mim, tipo abraços toques, eu não consigo falar nada pra evitar aquela situação, mas é algo que não me sinto bem, isso não é de agora, dês do meu primeiro e único relacionamento, sentia nojo de mim, quando meu ex me tocava ou me tocava eu fazia de tudo pra evitar, eu queria muito acabar o relacionamento, por não me sentir bem ao ser tocada, eu gostava muito dele, mas sinto um medo da situação, e um nojo de mim e do que tá acontecendo, uma vez fui agarrada por um menino da faculdade, eu tentei me afastar, mas tive uma sensação tão ruim de medo e nojo, tive uma crise assim que me afastei, muita gente viu mas eu não consegui falar sobre oq aconteceu, não sei bem dizer o pq, nem com o pessoal de lá, nem com literalmente ninguém, eu sinto atração por homen, mas eu né sinto mau só de pensar em ter que me aproximar, têm momentos em que do nada eu penso em relação a isso e começo a chorar, eu acho que tenho ansiedade e depressão por muito fatores, mas ainda não posso sair de casa sozinha, então não posso procurar ajuda pisicologica, não por enquanto, quando sinto raiva, tristeza ou nojo desconto tudo em mim, me cortando, e por mas que eu esteja tentando parar é algo bem complicada, eu queria só entender o pq eu não consigo me relacionar com alguém, do tipo beijo ou abraços

A melhor resposta 12 JUN 2020

Olá Mi! Grato por participar. Há pessoas que experimentam sensações semelhantes às tuas. É preciso elaborar melhor a identidade pessoal/corporal. Pelo seu relato, você experimenta isso faz tempo, provavelmente remonte à infância. Você não citou a tua idade. Terá dezoito anos? Precisa cuidar disso. Há tendências opostas: você sente atração, mas acha um território ameaçador e nojento. Será necessário detalhar suas memórias, suas experiências. Demorará um pouco, mas valerá à pena. Seja persistente, insistente. Para a atualidade, será importante você fazer atividade física, organizar rotina que direcione a tua mente. Eleja, nas pessoas de proximidade, alguém de tua profunda confiança, para te ajudar, para que não se corte mais. Por agora, outra possibilidade será passar por consultas virtuais. Estamos à disposição para te ajudar. Conte conosco. Não se isole! Não se corte. Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa, somente para o que for relevante, com máscara, higiene e distanciamento físico: minimize a possibilidade de chorar a morte de um próximo!) Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.