Não me sinto bem namorando, mas não quero me separar

Feita por >Laura · 8 out 2020 Terapia de casal

Eu não gosto de me apaixonar pois tenho medo de alguem mecher com meus sentimentos, mas eu conheçi uma pessoa, ela gostava muito de mim so q eu não gostava dela, ai eu começei a gostar dessa pessoa, começamos a namorar e tals, so que não me sentia muito bem namorando, eu já nao queria, mas namorei pra deixar essa pessoa feliz pois foi ela que me tirou da depressão profunda, eu não me sinto confortável mas ao mesmo tempo estou feliz, mas quero me separar e depois de um tempo voltar, não sei oq faço...

A melhor resposta 11 OUT 2020

Bom dia Laura.
Essa indecisão que toma conta de você deve ser analisada mais profundamente.
Esse tipo de sentimento (querer/não querer) pode estar associado a alguma experiência vivida/presenciada na infância.
Como é o relacionamento dos seus pais?
Tem que ver a base desse sentimento
Maurício Ferreira - Psicólogo Cognitivo Comportamental

Maurício Ferreira da Costa Psicólogo Psicólogo em Várzea Grande

5 respostas

9 OUT 2020

Oi Laura, sou Geime Rozanski – Psicoterapeuta
Pelo o que coloca, tudo indica que estás com bloqueios emocionais. São fatos vivenciados anteriormente e que constituem agora problemas para enfrentar a realidade presente. Evita os contatos para não sofrer. É preciso resignificar estes traumas, estas experiências que tiveste e que bloqueiam a tua afetividade e a expressão dela.
É preciso aprender se amar, esta pessoa que está aí hoje não é a Laura... é o que o ego construiu com base nas experiências vivenciadas, o que motivou a tua depressão.
Este caminho é necessário e é uma oportunidade para conhecer a si mesma. A vida não te quer sofredora, frustrada, receosa, magoada. A vida te quer livre, com poder de ser tudo o que quiser. Não é o fato de estar namorando e o desejo de se separar é causado por esta Laura ferida, machucada... nada resolve se separar.
Inicie uma reconstrução de si mesma, entenda o que está preso no teu emocional.

5817 respostas

9 OUT 2020

Olá Laura! Há vários enganos postos no seu pequeno texto. Querer e não querer gera o meio da caminho; não se namora, nem se termina; não é possível interagir de forma significativa se não ocorrer mexida em sentimentos; não se sentir bem namorando implica em viver energias diferentes de namoro; algúem tirar alguém de depressão profunda, implica que, ou não era depressão profunda ou não saiu. Pelo relato, há indícios de outros fatores, como baixa resistência à frustração, falta de clareza de objetivos, falta de envolvimento significativo com as coisas.
Com todas essas contradições será providencial você passar por conduta científica com psicólogo, para esclarecer as questões, consolidar tua identidade, amadurecer, organizar rotina de vida, estabelecer metas de vida.
Abraços virtuais (em tempos de longo período de permanência de elevada taxa d contágio da pandemia, sejamos razoáveis: máscara. higiene, distanciamento físico, empatia, senso de comunidade, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.