Não me sinto mais feliz no meu casamento, o que devo fazer?

Feita por >Ana · 14 jul 2022 Terapia de casal

Não conseguimos manter um diálogo sem brigar, comecei a despertar interesse em outras pessoas, a gente não sai e ele não me deixa sair, raramente a gente tem um contato físico... Eu estou perdida.

A melhor resposta 18 JUL 2022

Olá Ana,
Estar em um casamento significa ter uma parceria, poder conversar com o outro, expor seus sentimentos. Deve ser algo leve. Se no seu casamento há apenas briga, pense em você, em como você está se sentindo e em tudo o que envolve esta relação. Fico à disposição caso queira tirar alguma dúvida.

Maíra Priscinotti Sahão
Psicóloga - CRP 08/35528

Maíra Priscinotti Sahão Psicólogo em Londrina

171 respostas

18 JUL 2022

Olá Ana, espero que esteja tudo bem com você.

Muitas são as nuances dentro de um relacionamento afetivo, como casamento, que precisam ser entendidas para que haja uma compreensão mais ampla do contexto a ser analisado. Você mostra descontentamento com a configuração atual de seu casamento, com indicação de ausência de diálogos, brigas, e falta de interesse, mas é preciso de mais detalhes sobre esses pontos. Para que um profissional de Psicologia possa trabalhar essa questão com você, trazendo mais compreensão sobre as possibilidades de escolhas e decisões futuras, é indicado que você detalhe mais sua relação em um processo de psicoterapia. A falta de clareza que faz com que você se sinta "perdida", provavelmente vem de uma necessidade de autoconhecimento para lidar com esses sentimentos que está experimentando agora, e com as possibilidades que podem ser construídas para sua vida futura, a partir da compreensão destes sentimentos. É importante você olhar para esses sentimentos agora, para tomar suas decisões mais conscientes daquilo que você realmente deseja para si própria, e para seu desenvolvimento futuro. Um processo de psicoterapia pode te auxiliar muito neste sentido.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem!
Um abraço!

Clóvis Neto CRP 17/1518
(Atendimentos on-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

916 respostas

15 JUL 2022

Oi Ana
Voce está vivendo uma situação em estado de sítio...
Não conseguem conversar sobre como se sentem... proponha fazerem Psicoterapia.
Se ele não concordar, faça você para se sentir segura e empoderada!
Qual o nível de dependência dele?
Procure solucionar isso, antes de tomar uma decisão.
Abraços

5826 respostas

15 JUL 2022

Olá Ana.
Sua relação não te dá mais prazer, afeto e segurança.
Importante refletir sobre o assunto.
Sugiro acompanhamento psicológico.
Estou a disposição para qualquer esclarecimento ou dúvida.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

664 respostas

15 JUL 2022

Olá Ana! Obrigado por citar. Certamente você precisa falar muito mais sobre o que está vivenciando e sentindo, sobre a história do casamento. A princípio, é preciso verificar se as causas para você não se sentir bem com seu casamento são essenciais para justificar quais direções de medidas. Você conclui seu relato dizendo que está perdida. Será preciso uma análise científica detalhada por parte de um de nós, psicólogos, para que possamos ponderar, junto com você os melhores caminhos. Qual será a idade de vocês? Vocês têm filhos?
Estaremos a disposição para assessoria científica.
Abraços virtuais ( A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos ditos, "lideres religiosos" querem é dinheiro, são atores, falsos, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine criadouros de mosquitos.