Não me sinto bem comigo mesma!

Feita por >Ane · 26 abr 2020 Autoestima

Sempre tive esse sentimento de me sentir feia principalmente na adolescência qndo comecei a ter hormônios me sentia horrível, meus familiares me pegaram chorando uma vez e tentou me ajudar me levando para me arrumar, desde aí dei uma melhorada. Só q agora nos meus 23 anos estou me sentindo horrível. Tenho um noivo que estamos juntos há 3 anos, nunca tive coragem de falar sobre isso com ele. Por mais q ele me fala q eu estou bonita e sou bonita, não consigo acreditar nisso. Vejo que o tempo não me ajudou. Posso perder quem me ama por uma coisa q é tão de mim, uma coisa que não consigo desabafar para não ouvir um ‘“Vc é bonita”. Não sei se cheguei ao ponto de ir procurar ajuda profissional, mas não tenho coragem de demonstrar oq eu sinto para pessoas que estão ao meu redor, por esse motivo fui à procura da internet.

A melhor resposta 27 ABR 2020

Olá Ane.
Talvez você está exigindo de si mesma um padrão de beleza acima da média. Vejamos uma pessoa que seja considerada rica financeiramente. Se esta pessoa se comparar com alguém muito mais rica que ela, se sentirá pobre, mas se ela se comparar com uma pessoa muito mais pobre que ela, pensará que é muito rica. A beleza não é muito diferente, embora, podemos dizer que, há pessoas muito belas pela sua simpatia e não pela sua beleza física. Com quem você tem comparado a sua beleza? E qual beleza é mais importante para você? Tem tantos tipos.
Você diz que tem um noivo e estão juntos faz 3 anos. Já parou para pensar em quantas pessoas gostariam de ter um namorado e não tem?
Como sugestão: passe a focar nas belezas que sua vida te dá, tire o foco do negativo, e pense na possibilidade de fazer psicoterapia, e poderá ver muitas coisas belas em você que podem estar adormecidas.
Estou a disposição.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo