O que eu faço para me sentir bem comigo mesma?

Feita por >Maiara · 30 jan 2022 Autoestima

Eu me sinto um lixo não quero mais viver, só vivo pra não deixar meus pais tristes mas a todo momento a minha mente me lembra o quanto eu sou um lixo não consigo mudar esse pensamento, todos os acontecimentos até aqui me fizeram pensar assim, eu só quero levar um tiro e morrer tanta gente morre aí atoa e eu aqui nem quero viver.

A melhor resposta 1 FEV 2022

Oi Maiara!
Voce pode estar um lixo, mas não é um lixo... voce nem se conhece, não sabe quem é, não sabe qual o seu objetivo de vida, não sabe porque está aqui e se autojulga um lixo?
E voce não nasceu para fazer teus pais felizes; voce nasceu para se realizar e para ser feliz;
O que te deixou no lixo foi o caminho que voce escolheu, foi as más orientações que aceitou para a sua vida; estas sim te conduziram a um lugar sem saída e por isso quer morrer; De nada adianta tirar-se a vida, vai ter que voltar e fazer tudo de novo; Já que está aqui, encontre esse caminho; é mais racional e prático e econômico.
Claro que precisa de ajuda para achar este caminho, mas não é difícil. Cada um tem a sua bússola interna, basta descobrir como acessá-la que os resultados serão diferentes, serão empolgadores, terá tesão em viver!
Solicite, faça Psicoterapia!
Abraços

5817 respostas

1 FEV 2022

Maiara. N sei o e q houve c você. Mas vc chegou até até e está pedindo ajuda. Acredite q vc pode viver melhor do que agora . Basta dar continuidade e conversar com um de nós.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

31 JAN 2022

Olá Maiara, sua questão parece ser a impossibilidade de atender à demanda de seus pais e uma sensação de culpa por este fracasso. Em uma terapia, é possível sair deste circuito infernal da demanda, dar lugar ao que, em você, é mais do que viver para satisfazer ou não os seus pais. Te convido a uma análise, estou disponível pra te acompanhar nesse percurso, um abraço.

Oliver Schmidt Silva Psicólogo em Curitiba

113 respostas

31 JAN 2022

Olá Maiara! Você quer viver. Quer saber como faz para sentir-se bem consigo mesma. Escreveu aqui. Converse com um de nós, psicólogos, converse com pessoas sensatas, maduras, de tua confiança. Pratique esportes, organize rotina de vida, resgate teus sonhos, metas e objetivos.
Estaremos a disposição.
Abraços!

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8644 respostas

31 JAN 2022

Olá
Todos nós temos o direito de sermos felizes com nossas vidas, mesmo que isso implique em mudar a forma como estamos vivendo. Para isso, precisamos abraçar esse sentimentos desagradáveis com carinho, buscando compreendê-los e ouvi-los, buscando as mudanças que precisamos para viver melhor.
Acredito que esses sentimentos se fazem presentes pois são a forma como nosso corpo encontrou de nós dizer que algo não vai bem e precisa ser diferente. Por isso sugiro um profissional com escuta sensível que te de esse apoio.

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha