Como me sentir feliz comigo mesma?

Feita por >anna · 22 jul 2021 Autoestima

meu nome é ana e eu a muito tempo nao me sinto bonita, nao consigo me sentir feminina mesmo fazendo de tudo para ser, eu ja sofri muito por familiares, ex namorados, amigos falando por ate brincadeira me afetou muito eu sei disso, sou muito magra e todos ja me disseram isso, muita gente tem o meu tipo de corpo e nas outras pessoas fica bonito, queria descobrir qual foi o ponto chave pra eu ficar assim, antes eu nao era assim eu me sentia feliz e tinha menos corpo que tenho hoje e a 1 ano não me amo mais, quero descobrir oque desencadeio isso, e oque fazer para me sentir melhor, me sinto linda as vezes pessoalmente mais tiro uma foto e me odeio.
Quero me sentir bem de novo.

A melhor resposta 23 JUL 2021

Oi, Anna.

Sua busca em entender a origem desse sentimento, tanto quanto, o desejo de não se sentir mais assim é um ótimo primeiro passo.
Muitas pessoas buscam ajuda para simplesmente deixar de se sentir daquela forma, o que também é importante mas nem sempre o suficiente.

Muitas vezes, Anna, não conseguimos enxergar a origem de um "trauma", o gatilho inicial sozinhas, precisamos da ajuda de um profissional até mesmo para ressignificar a forma como nos percebemos.

Você está com sua autoimagem distorcida e não se sente bem sendo como é, muitas coisas podem ter colaborado com esse sentimento, "brincadeiras" de pessoas queridas, comparações com pessoas públicas, consumo excessivo de perfis com corpos padronizados socialmente, etc., como também pode ser uma outra coisa que ainda não descobrimos.

Recomendo que procure uma profissional, o primeiro passo você já deu!

Se precisar me coloco à disposição.

Grande abraço,
Vivian Curvelo - Psicóloga

Vivian Curvelo Psicólogo em Hortolândia

175 respostas

18 AGO 2021

Ola! Eu posso lhe ajudar. Se você estiver precisando de ajuda e quer ser atendido é so agendar comigo que irei responder o mais rapido que puder

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

26 JUL 2021

Oi Anna,
Tens o corpo perfeito, o corpo que voce precisava para viver a vida que voce escolheu viver, fazer as experiências que precisava fazer.
Psssa pela aceitação de quem voce é hoje, foi voce que escolheu ser mulher e passar por esta dificuldade de aceitação.
Tudo tem um objetivo, a natureza nos faz de acordo com o nosso desejo, antes de nascer.
Precisa conhecer quem voce é, saber seu objetivo de vida, seus talentos e habilidades que precisa desenvolver.
Isto vai te dar autoconfiança e desejo de ser quem voce é.
Deixe de ouvir os outros; nasceu para ser voce mesma e ser feliz.
Agrade a ti mesma e não aos outros. Nem todas as pessoas são fotogênicas, não ligue para isso, talvez a foto também esteja coloborando para que trabalhe a autoestima e o amor-próprio.
Você é única, isto é ótimo porque vece faz a diferença no mundo, sendo voce mesma.

5817 respostas

23 JUL 2021

Anna, os transtornos alimentares fazem isso, você não consegue se ver bonita. Além disso vc parece ter outros transtornos psicológicos.
Faça terapia.
Sou Monica psicóloga. Caso interesse conhecer veja meu perfil.
Abs

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

23 JUL 2021

Anna, gostar de si é muito importante.
Olhe e enxergue suas qualidades.
Deixar de levar em consideração e dar valor ao que dizem, é importante.
Felicidades

Ana Rique Psicólogo em Recife