Sinto que preciso ser olhada com desejo pelos homens para me sentir bem comigo

Feita por >Suelen · 25 nov 2022 Abordagem psicológica

É como aquela frase do decartes "penso, logo existo", mas, no meu caso eu poderia afirmar: "Sou olhada com desejo pelos homens, logo existo." Sempre que vou a rua preciso observar se eles estão a me notar. Caso contrário, penso que não sou bela, interessante, atraente. Acredito que o olhar de desejo dos homens é uma espécie de termômetro: se sou desejada, sou bela, atraente, se não, sou sem graça e não atraio olhares. Faço de tudo para chamar a atenção deles, seja impor uma postura sensual, seja me comunicar com eles com uma voz mais sedutora. O que eu posso fazer em respeito a isso?
Espero a resposta de vocês.

A melhor resposta 26 NOV 2022

Suelen,
Bom que se deu conta disso! E, isso é resultado de uma construção em cima de valores, de conceitos de outros; voce foi educada para ser para os outros; foi educada para ser desejada, para ser cobiçada pelos homens, para, atraves disso manipular os homens, exercer o controle sobre eles.
Pode corrigir este caminho que vai te trazer muito aborrecimento, recuperando a tua inteligência vital.
Não foi para isso que voce nasceu; nasceu para corrigir coisas, aprender, fazer experiências e decidir o que é melhor para voce, mas se responsabilizar pelas consequências de cada escolha, de cada decisão.
Precisa empoderar-se, não na opinião dos outros, mas no que voce realmente quer, no que voce realmente gosta.
Precisa se autenticar pois enquanto voce se esforça para compreender e viver a própria vida permanecendo baseada onde outros te alienaram só há processo de autodestruição e perda progressiva.
Abraços

5817 respostas

27 NOV 2022

Olá Suelen.
Pela descrição você parece gostar de ser admirada pelos homens.
Não há mal nenhum nisso, porém você precisa se sentir bonita e atraente antes deles.
Depositar nos outros a valorização da sua autoestima é perigoso, pode ser usado contra você para te manipular.
Pense nisso.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

26 NOV 2022

Olá Suelen! Obrigado por escrever. Certamente a maior força instintiva dos seres, é o desejar sexual. Por essa mesma razão ele é objeto de tabus e distorções. Você, pelo que escreve, não está se desejando e, por isso, supondo que como você não está se desejando, os homens também não estão te desejando. Veja que você está sendo adversária, inimiga de si mesma. Sabe o que encanta a nós, homens: a naturalidade, originalidade, espontaneidade, verdade do ser das pessoas. Sabemos que a força sexual faz disfarces e proteções. Os disfarces e proteções, trazem em si a mensagem do tempero para o interesse. Você muito sedutora, mas sem acreditar em si, quando for objeto original e consistente de interesse, talvez nem perceba, posto que não acredita em si.
Seja natural, original, você mesma.
Estarei a disposição para aprofundamentos.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples, para manipular e levar vantagens. Resgatemos a democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Perceba que a barbárie do momento, é orquestrada por poucos, para prejudicar trabalhadores. Vacina e máscara precisam ser repensadas.