Será que a minha namorada precisa de aprovação de outros homens para sentir bem?

Feita por >Pedro · 29 mai 2021 Autoestima

Olá, espero que me possam ajudar com algo que me vem a deixar incomodado e a fazer-me levantar várias questões acerca do meu relacionamento. Então bem, já namoramos à cerca de 10 meses, e a minha namorada tem uma necessidade enorme de ter muitos seguidores no instagram para se sentir melhor com ela própria. Até parece algo muito normal mas não fica por aí. A maneira que ela tem de ganhar mais seguidores é usando apps de encontros, não responde a nenhum dos caras mas simplesmente para eles a abordarem pelas redes. Como deve calcular, é só homens a seguirem-la e mandar mensagens todo o santo o dia. Quando falamos sobre o assunto ela me falou que faz isso apenas para aumento de auto-estima, mas eu creio que seja mais que isso. Eu cheguei a confrontar com o facto de talvez ela necessitar da aprovação/ elogios de outros homens que não eu, e atenção, sou um namorado super atencioso, elogio-a praticamente todos os dias da maneira mais genuína possível, devido que são apenas homens e quando digo são MESMO apenas homens que a vão seguir com a intenção de se meterem com ela. Isso tudo faz me sentir insuficiente para ela, sei que somos todos diferente mas quando comecei a relação com ela eu comecei a olhar apenas para a opinião dela para me dar o boost na autoestima, e penso que os meus elogios e afins deveriam de ser suficientes também. O que eu devo de concluir de tudo isso? Me ajudem por favor!

A melhor resposta 30 MAI 2021

Pedro,
Você descreve com clareza os objetivos da sua namorada. Talvez por ela ter baixa autoestima ou por querer ter mais seguidores do que seus amigos... Mas vamos nos concentrar em você... É preciso entender o que essa relação significa para você, quais são seus objetivos , o que você planeja para sua vida?
A psicoterapia pode te ajudar a organizar seus sentimentos.
Fico a disposição, caso queira se aprofundar nesse assunto.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo