Não me sinto bem

Feita por >Camily · 10 dez 2020 Motivação

Todos os dias acordo pensando oq ainda estou fazendo aqui... Todos os sinais de que não sou mais importante na vida de ninguém estão bem na minha frente. Seria um peso morto tirado das costas dos outros, eu não consigo fazer ninguém feliz, eu não quero mais viver assim, rodeado pela morte com pensamentos obscuros. Sinto vontade de chorar sem motivo, as vezes o desânimo toma conta de mim e a única coisa que eu quero é dormir e não acordar mais. A minha pergunta é, vale a pena viver se sentindo um lixo todos os dias?

A melhor resposta 11 DEZ 2020

Oi Camila, q bom q vc está aqui procurando ajuda.o primeiro passo é reconhecer q não estamos bem. Siga nesse propósito, aceite ajuda psicológica, vai mudar sua vida. O q vc deve ter é depressão.
Se desejar conhecer meu trabalho sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

12 DEZ 2020

Oi Camily,
Vale muito a pena buscar ajuda! No espaço terapêutico você poderá falar mais a fundo como se sente, quais são os pensamentos obscuros e entenderá os motivos que fazem chorar.
Me coloco a disposição para ajudá-la.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

11 DEZ 2020

Olá Camily, como você está?
Primeiramente obrigada por compartilhar seus temores e angustias.
Costumo dizer que somos em vida uma caixinha que chamamos de inconsciente, dentro dessa caixinha vamos empurrando ao longo de nossa vida todos os traumas, situações difíceis de aceitar, momentos dolorosos, até que um dia essa caixinha começa a transbordar e se transformam em sintomas, e é exatamente isso que você está sentindo nesse momento, chamamos esse sintomas de neuroses que precisam ser elaboradas para restaurar a sua perspectiva de vida.
Estou a disposição para conversarmos melhor sobre isso!

Psico Fernanda Sturion

Fernanda Sturion Psicóloga Psicólogo em Araraquara

5 respostas

11 DEZ 2020

Camily!
Bom dia, que bom que você está aqui, feliz em poder ler seus questionamentos sobre si!! e mais feliz em saber que posso lhe ajudar, a olhar pra si, a não ter medo seus icebergs, nossos medos, nossas frustrações trazem sim esses pensamentos que não somos bons suficientes; vale a pena viver para descobrir o por que deste sentimento de si.. lhe faço um convite, venha se conhecer, se permitir!!
Um beijo carinhoso, se quiser conhecer meu trabalho estou a disposição.]

Leni Elisa Psicóloga Psicólogo em Itapema

69 respostas

11 DEZ 2020

Olá Camily! Que bom que você escreveu! Somente um vivo não se sente bem; somente um vivo percebe sinais, somente um vivo tem desejos, somente um vivo tem vontades. Vale sim, à pena viver, porque quem hoje se sente um lixo, amanhã deverá sentir-se melhor. Você precisa permitir a si mesma, a seus amigos, seus colegas, seus conhecidos, a troca de energias de construções. Certamente, inicialmente, pelo seu escrito, será muito importante você passar por conduta científica com um psicólogo. Procure por um de nós, com persistência e mente aberta.
Estaremos com alegria e gratidão, à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento da pandemia, sejamos mais razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8630 respostas

11 DEZ 2020

A resposta: sua vida vale o tanto que você a valoriza, se sente necessidade de aprender a valorizar pequenos progressos e buscar uma melhoria pessoal, consulte um psicólogo. Estou a disposição!

Pedro Burla Psicólogo Psicólogo em Uberlândia

3 respostas

11 DEZ 2020

Olá, Camily.
Não devo dizer que não sei pelo que está se passando, pois eu mesmo já pensei nisso várias e várias vezes. Eu sou psicólogo, mas também sou um ser humano. E somos passíveis de dias ruins.
Mas quando esses dias não passam, horas viram dias, dias viram semanas e esses pensamentos não saem, é quando precisamos de ajuda. Converse com alguém sobre isso, busque ajuda profissional para entender melhor o que está se passando. Pensamentos disfuncionais como estes, podem ser revertidos e contestados.
Estou aqui para o precisar.

Luis Guilherme da Cunha Psicólogo em Florianópolis