Não consigo fazer amizades, nem as pessoas se aproximam de mim, o que pode ser?

Feita por >Hellen · 8 out 2020 Desenvolvimento pessoal

Sou uma pessoa alegre e comunicativa ,tenho 32 anos sou uma pessoa que tenho assunto se você chegar em mim ,mais as pessoas não ficam ,em relação a amizades ,eu não tenho a amizade que eu possa contar pra qualquer coisa ,mais eu sou essa que se precisar de mim eu ajudo ! Percebo que as pessoas que se aproximam de mim e mais por interesse ,fico triste com isso ,as pessoas não se aproximam de mim ,na academia todo mundo faz amizade só eu que não consigo ,eu falo com as pessoas ,mais não passa daquele momento ,parece que as pessoas não sente interesse em mim em ser amiga ,ou posso parecer ser chata mais não sou ,queria muito fazer amizades sincera e verdadeiras ,eu oro a Deus pedindo isso mais não venho obtendo sucesso !

A melhor resposta 9 OUT 2020

Oi Hellen,
Precisamos de afeto, de atenção, de carinho para viver. É importante os amigos, para conversar, passear, confiar.
Eu imagino como é dificil e angustiante, em não conseguir criar esses laços.
A Psicoterapia é um processo de amadurecimento emocional e autoconhecimento. Te aconselho a fazer terapia.
Me coloco a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo