Por que não consigo ser ruim com as pessoas do mesmo jeito q elas são para mim?

Feita por >Vi12 · 19 ago 2021 Habilidades sociais

Estou cansada da minha vida é algo surreal oq eu sinto, e como se estivesse alguma coisa me segurando e me puxando pra baixo pra mim não fazer mais nd q eu gostaria de fazer e as pessoas continuam me machucando mais eu não consigo ser ruim pra elas

A melhor resposta 23 AGO 2021

Olá Vi12
Você não precisa ser ruim com as outras pessoas quando se sentir machucada, você precisa aprender a ser firme e assertiva com as palavras, além de entender que se você estiver com a auto estima baixa talvez o que outras pessoas dizem sem a intenção de te ofender, você acredita que foi para te machucar.
Se tiver interesse em aprender a ser assertiva e aprender a lidar com as palavras de outros é importante buscar ajuda psicológica.
Você também pode buscar leituras sobre como ser mais assertiva com as palavras e com o seu comportamento.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

2 SET 2021

Olá Vi12,
Você escreveu pouco, mas ficou muito claro que tem vários pontos que somando tudo traz muita angústia, traumas e desespero. É preciso organizar internamente, emocionalmente para se impor na sua pessoal, profissional, relacionamentos. As coisas que te puxam para baixo, as pessoas que te machucam, é muito provável que é como você se coloca diante da vida.
A psicoterapia é o caminho para te ajudar a resolver essas questões internas. Busque ajuda.
Fico a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

25 AGO 2021

Vc não precisa ser ruim com quem vc diz é para vc. É sua índole.
Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

23 AGO 2021

Boa noite Vi12. O que está se passando. Pensamentos... sensações... sentimentos... percepções... entender é necessários, só assim orientar. Sugiro terapia.

Ana Rique Psicólogo em Recife

45 respostas

23 AGO 2021

Olá Vi12! Grato por perguntar. Qual será o teor de sua interpretação ao entender que as pessoas são ruins? Quais comportamentos teus se completam com as pessoas, que fazem com que a troca te signifique ruim?
Vamos conversar mais profundamente?
Você precisar poder falar o que está sentindo, assim como refletir sobre tuas trocas, tua rotina de vida, tuas metas, tuas construções.
Abraços:
Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.