Por que não consigo ser uma pessoa sociável e manter amizades e empregos?

Feita por >Mai Dantas · 10 dez 2017 Habilidades sociais

Desde pequena sempre fui aquela menina que ficava de "canto" a excluída. Sempre havia grupos de amigos que sempre estavam dispostos a conversarem entre eles. Eu até tentava me enturmar mais nunca houve jeito. Enjôo fácil das coisas e isso sempre me incomodou. Eu amo uma pessoa e do nada vem aquela sensação de não manter conversa, ou aquela vontade enorme de sumir e nem dá notícias. Meus empregos também nunca obtive sucesso ou um tempo máximo de 5 meses de experiência estou satisfeita e feliz com ele aí do nada bate aquela vontade de pedir as contas. E o meu relacionamento com qualquer pessoa tanto de emprego como na convívio social é um caos. As pessoas sempre me detestam. Outras nem tanto. Mais eu fico com medo e com pé atrás de que as que gostam de mim me traiam. Ah e outra coisa as vezes eu tô muito feliz e do nada me dá vontade de chorar sem razão. Ou então todos os momentos ruíns que já passei me vem na mente e passa aquele filme é eu fico o dia todo sem vontade pra viver. Me ajudem por favor!

A melhor resposta 12 DEZ 2017

Como já foi dito antes, será preciso fazer psicoterapia para trabalhar essas questões e adquirir as ferramentas necessárias de enfrentamento. Fugir do psicólogo só fará com que a sua angústia permaneça. Procure ajuda.

Cristiane Melo Psicólogo em Campinas

232 respostas

13 DEZ 2017

Mai, bom dia! Pelo seu relato me parece uma questão relacionada a fobia social mas o correro diagnóstico precisa ser realizado em psicoterapia, por isso recomendo que busque uma psicóloga para falar profundamente das suas questões e entender como elas tem se mantido ao longo do tempo. Estou à disposição para ajudá-la, att Renata Brito

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

11 DEZ 2017

Olá Mai,

A forma que nos relacionamos reflete nosso aprendizado em outros relacionamentos. A psicoterapia te ajudará a compreender como foi que aprendeu a relacionar-se e se houve estresse ou trauma relacionado, podemos refletir para ressignificar certo evento doloroso. Sugiro que busque ajuda terapeutica na sua cidade.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis

453 respostas

11 DEZ 2017

Olá Mai, parece que há uma grande desconfiança e medo seus em relação aos outros. Por alguma razão você parece fugir desses contatos, imagino que por conta de vivências traumáticas do seu passado, provavelmente infância e adolescência. Em todo caso, com ajuda de psicoterapia você será capaz de entender e lidar melhor com isso, então a sugestão é que busque um psicólogo. boa sorte!

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

11 DEZ 2017

Recomendo fortemente que você procure um psicólogo para trabalhar a construção dos vínculos, das relações e da forma como você se coloca diante do mundo e das pessoas à sua volta. A compreensão do outro, requer uma energia que você não parece dispor neste momento. A angústia que resulta disso tudo é tão grande que você acaba chorando do nada. Busque ajuda, Mai!

Um abraço,
Sheila

Sheila Cirigola Psicóloga Psicólogo em São Paulo