Por que as pessoas não se aproximam de mim?

Feita por >Natasha · 12 jul 2021 Habilidades sociais

Não aguento mais ser sozinha. Não tenho amigos, família, minha mãe ta nem aí se eu estou bem ou mal. Afasto todos e quando não afasto, eles sequer se aproximam de mim. Eu tenho o DOM de afastar as pessoas.
A pessoa que eu mais amava nessa vida eu afastei, eu perdi mais uma pessoa e todos os dias eu me odeio por isso.
Não tenho a mínima vontade de me apegar a alguém pra depois sofrer.
Simplesmente não aguento mais não ter ninguém pra conversar, pra rir, assistir alguma série, sair....enfim. Eu me odeio!

A melhor resposta 15 JUL 2021

Natasha, tem hora q vc de odeia por fazer e ora pra não.fazer. vc vive nessa gangorra emocional.
Sugiro vc fazer terapia para entender melhor seus sentimentos
Sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

13 AGO 2021

Olá, Natasha !

Como disse Vinicius de Moraes ´´A vida é arte do encontro embora haja tanto desencontro pela vida``.
Como seres humanos somo seres sociais, sem o outro não é possível nos humanizar e imagino o quanto você sofre com essa solidão. A insatisfação em relação a si mesma é algo normal mas quando passa de um certo limite isso acaba trazendo consequências muito ruins, como por exemplo, afastar as pessoas que podem estar ao seu redor. por achar que não merece ser amada/querida por alguém. É preciso entender como tudo isso se construiu em você para poder dar caminhos mais interessantes a esse ódio que você diz sentir por si mesma. Talvez a partir disso sua vida possa ter um direcionamento diferente, mais satisfatório e que promova pra você uma vida mais qualificada.

Att,

Psicólogo Evandro Goyanna

Evandro Goyanna Psicólogo em Rio de Janeiro

41 respostas

19 JUL 2021

oi! Posso lhe ajudar no que vc precisa. Se quiser entrar em contato comigo é so agendar que vou lhe responder o mais rapido possivel

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

13 JUL 2021

Oi Natasha,
A resposta voce já deu... voce afasta as outras pessoas porque voce se odeia...
A primeira pessoa que precisa conquistar é VOCE MESMA, deve aprender a amar-se, elevar a autoestima, o amor-proprio, deve aprender a estar contigo mesma, se orgulhar de ti mesma, gostar de estar contigo...
Depois disso, vai atrair as outras pessoas também.
Sugiro fazer psicoterapia para resolver o problema da autoestima, conhecer-se.

5817 respostas

13 JUL 2021

Olá Natasha! Grato por perguntar. Você mesma deu a resposta. Colhemos o que plantamos. É necessário plantar boa convivência. A vida solitária é muito sofrida, muito empobrecida. Se você afasta todos, não quer se apegar, esse é o resultado. Seu texto, no entanto, mostra o quanto você quer conversar, rir, sair.
As pessoas são únicas, ricas, raras, complexas, por isso a convivência exige algumas negociações, algumas renúncias, mas vale muito à pena.
Para você construir um patrimônio social precisa harmonizar-se internamente, aprimorar a empatia. Será necessário, você, com muita persistência, disciplina e regularidade, passar por uma caminhada científica com um psicólogo.
Veja nossos perfis, escolha um de nós e venha para uma caminhada científica.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, com falsos religiosos, falsos políticos e até alguns falsos cientistas, siga os conselhos de instituições científicas como a Organização Mundial da Saúde, Instituto Butantan, Universidades Federais, USP, Unicamp e Unesp.)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.