Não consigo expressao o que sinto

Feita por >Mila · 25 ago 2021 Desenvolvimento pessoal

Não consigo expressar meus sentimentos pelo meu esposo. Eu fico paralisada, não consigo reagir e nem expressar que amo em gestos. Com ele tenho esse bloqueio. Mas com meus filhos eu não tenho isso. Com eles eu beijo, abraço, falo que amo todo o momento. Ele é uma pessoa maravilhosa, mas não consigo agir diferente.

A melhor resposta 26 AGO 2021

Oi, Mila

Acho válido pensar desde quando você tem apresentado esse "bloqueio" em relação ao seu marido, é desde sempre? Desde que se casaram? Desde que as crianças nascera? Ou houve algum outro motivador.

Pois apesar de cada relação, ser uma relação diferente em que demonstramos afetos de formas diferentes, não é comum admirarmos uma pessoa, querermos demonstrar afeto por ela e não conseguir agir diferente. Certamente existe um bloqueio desencadeado por algo e pode ser que esse algo não esteja conscientemente perceptível.

É necessário acompanhamento psicológico para conseguir entender porque tem sido assim e como poderia ser melhorado. Me coloco à disposição.

Grande abraço,
Vivian Curvelo - Psicóloga

Vivian Curvelo Psicólogo em Hortolândia

175 respostas

8 SET 2021

Oi Mila,
Possivelmente tenha conflitos emocionais, traumas relativos a pessoas adultas, do passado que precisam ser resolvidas, saneadas, curadas. É um bloqueio emocional que só são retiradas quando voltar e resolver o que ficou preso devido a experiências vivenciadas, ou na tua infância ou a tua existência passada. Agora precisam ser resolvidas para que tua vida com o marido tenha um fluxo normal.
Faça Psicoterapia que resolve.

5817 respostas

30 AGO 2021

Olá Mila.
Se seus sentimentos são verdadeiros para com seu esposo, tenha certeza que você os expressa de outras formas, pois o corpo também dá sinais do que sentimos e pensamos. Porém se isto está afetando seu relacionamento ou te deixando insegura busque ajuda psicológica.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

26 AGO 2021

Olá Mila! Grato por escrever. Expresse que não consegue expressar o que sente. A expressão das dificuldades para expressar, desde que verdadeiras, representam a própria expressão, além de representar o treino, a humanidade. Falar da dificuldade, do esforço, do desejo por melhorar isso, é uma forma de expressar sentimentos.
Vá aos poucos, mas ouse. Com o passar do tempo, você irá tornando essa expressão de sentimentos natural, normal, serena.
Poderá ser enriquecedor você passar por assessoria científica de psicólogo, para que possa aprimorar autoconfiança, formas de expressão e naturalidade, na troca com seu esposo.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos reliogosos, até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Insitituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8634 respostas

26 AGO 2021

Nossas relações são sempre diferentes uma das outras, pois envolvem histórias, sentimentos, momentos de vida e muitas outras questões envolvidas... Se uma de suas relações não está do jeito que gostaria é importante pensar os motivos disso, desde quando isto te incomoda, como se sente quando tenta mudar, como já tentou mudar... Nossas relações envolvem muito do contexto social e particular que vivemos, precisamos sempre investigar bem onde que nossa queixa se encontra!

Gabriela Braga Psicóloga Psicólogo em Rio Claro