Não consigo esquecer a infidelidade

Feita por >Kelly · 30 jun 2023 Terapia de casal

Estamos juntos a 7 anos, no primeiro ano, descobri mensagens deles com outras garotas, mas nada comprovando que ele havia saido com elas. Ele me pediu perdão e jurou que não teve nenhum caso.
Em setembro de 2022, eu descobri prints que ele enviou para os amigos, dele com uma pessoa do trabalho, vi que trocaram nudes e de combinar para sair, além disso descobri ele mandando foto para amigos de mulheres na praia. Ele novamente disse que não saiu com ninguém. E pede perdão por essas atitudes. E eu tentei perdoa-lo.
Mas até hoje eu brigo com ele por causa dessas mensagens, eu amo todo o nosso relacionamento, vivemos bem, não discutimos por outros motivos, mas não consigo esquecer esses episódios, e o assunto acaba sempre voltando, e ele só pede perdão. Eu não sei o que eu faço, me encontro muito perdida, sem apoio familiar, nem de amigos, estou perdida na minha carreira também, e acho que estou com um aborto retido

A melhor resposta 21 NOV 2023

Oi Kelly, sinto muito que se sinta assim. A vida é uma montanha russa e precisamos de habilidades para lidar com os pensamentos e as emoções que vão surgindo nesse sobe e desce da vida. Saiba que você pode continuar com sua relação (se for o seu desejo) e ao mesmo tempo trabalhar em si mesmo para não sofrer tanto com tudo isso. Em terapia você aprende recursos que possibilitam compreender o porque do seu sofrimento e como ter uma vida significativa.
Espero ter contribuído. Abraços

Brenda Lima Psicólogo em São Paulo

40 respostas

3 JUL 2023

Existem situações que acontecem que podem estimular uma mudança muito necessária. A traição machuca fundo, mas a ferida pode acabar cicatrizando. Muita gente se preocupa muito com o bem-estar da parceira (o), mesmo tendo enganado (o)e mentido, da mesma forma que quem foi traído pode continuar amando quem lhe mentiu e quer encontrar uma maneira de ficarem juntos".
Passar por uma traição pode ser um trauma para quem vivencia a monogamia, mas também uma oportunidade de recomeço, crescimento e superação.
Com ajuda profissional e a vontade mútua de preservar o casamento, o casal tem boas chances de superar o trauma da infidelidade e evitar o que seria um desgaste ainda maior, ou seja, o divórcio.
A terapia de casal irá auxiliar a atravessar esse momento e superar.
Coloco-me a sua disposição.

Branca Marques Thome Psicólogo em Manaus

224 respostas

1 JUL 2023

Kelly
Voce está com uma série de problemas que precisa resolver.
Primeiro, precisa resolver, curar a tua dependência, as tuas carências, os teus traumas.
Tem muita coisa para resolver no teu emocional, inclisive o aborto retido.
Faça Psicoterapia

5817 respostas

1 JUL 2023

Olá Kelly! Obrigado por escrever. Precaução! Será preciso precaução para separar o que é fruto de tuas tendências emocionais do que é fruto de fatos inquestionáveis. Será enriquecedor e importante que você possa ponderar com a assessoria científica de um de nós, psicólogos, sobre o que está sentindo, vivendo, projetando para a frente.
Teu texto indica conflite entre o que quer e o que visualiza.
Conhecendo melhor a si mesma, organizando tuas emoções, sentimentos, agirá com mas autonomia, segurança e melhor delimitação entre fatos e fantasias, entre passado e futuro, entre possibilidades e necessidades.
Estaremos a disposição.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.