Não sou um pedófilo, mas eu não consigo esquecer um trauma

Feita por >Hyou · 31 jul 2023 Traumas

Não quero me identificar, sou um "adolescente" já maior de idade. Desde cedo fui colocado em um mundo que deveria ser destinado pra outra fase da idade, nos 11 anos eu já acessava alguns sites adultos, isso tudo por conta do que eu olhava das pessoas fazendo ao meu redor, ja fiz coisas detestáveis que com o passar do tempo relembrando tudo que eu fiz quando criança eu me enojo e sinto uma grande "falta de ar" ou ansiedade. Tudo começou quando eu acessei a dark web, pior coisa que fiz em minha vida, fui mais um jovem com aquela curiosidade maldita do que pode ter, mas não encontro nada até um ponto onde entro em um site achando que seria só mais um, porém possuía coisas que eu nunca imaginaria, (conteúdo pornográfico envolvendo menores), no momento vendo tudo aquilo eu não senti prazer mentalmente, mas meu corpo não agia da mesma forma (como se o Psicológico e o Fisiológico não se conectassem) acho que pelo fato de conter algo envolvendo conteúdo sexual, enquanto eu via tudo aquilo eu me sentia enojado e depois de desinstalar por conta de tudo que eu vi, cai em um vazio profundo do que eu fiz, fiquei muito paranoico com a situação, chorei muito, entrei em pânico com a possibilidade de eu ser um agressor , um Psicopata ou um maldito Pedófilo, comecei a resgatar coisas que fiz quando criança e então pensamentos intrusivos tomaram minha cabeça, eles só tinham acusações que eu poderia ser um pedófilo ou algo do tipo e com a grande pressão dentro de mim eu contei tudo o que aconteceu pra minha mãe e ela me tranquilizou até certo ponto, mas nunca fantasiei nada com menores, quando fico em ambiente cheio ou sozinho com crianças não vem nada sexual ou parecido, não sinto prazer em menores e nada do tipo, já tentei pesquisar artigos falando sobre pedofilia mas eu me enojo só de olhar os tópicos , porém ja fazem 1 ano e meio e eu não consigo mais dormir em paz, sempre que acordo o problema já vem na cabeça, penso o dia todo e vem um medo maldito de eu ser essas coisas, se vejo alguma coisa que envolva criança eu já relembro do passado, vem uma ansiedade profunda e um vazio enorme e o ciclo se repete todos os dias. 1- Tem como eu me tornar um pedófilo por esse trauma?, 2- como posso me libertar dessa culpa e ter uma vida normal sem reviver o passado? e 3- foi normal meu fisiológico não responder com o psicológico? Por favor me ajudem não aguento mais viver relembrando de um passado com uma escolha errada que eu fiz a qual me arrependo muito!

A melhor resposta 5 AGO 2023

OK, você acessou conteúdos que nunca imaginava ter, viu coisas inimagináveis e se assustou...
Tudo isso é possível e faz parte da realidade deste mundo, Pode se perguntar porque isso acontece?
Você tem a liberdade, a vida te deu a liberdade, mas o que você faz com ela?
Problema é que não se conhece, não sabe nada de si mesmo, nem do seu objetivo de vida e nem de como a tua mente funciona.
Aí, diante de coisas presenciadas, vistas, fica no julgamento e não sabe identificar o significado de cada coisa.
Faça Psicoterapia para se conhecer e se compreender, como ser a si mesmo e como usar o sistema em teu benefício.
Na vida, ou você domina ou é dominado!
Abraços

5817 respostas

2 AGO 2023

Olá Hyou, espero que esteja tudo bem com você.

É muito importante que você possa iniciar um acompanhamento junto a um profissional de Psicologia. Essas suas vivências do passado ainda não foram devidamente elaboradas em sua subjetividade, e estão te causando dor e sofrimento. Ressignificar e elaborar adequadamente eventos traumáticos e dolorosos do passado é um caminho necessário para que você possa restabelecer o bom equilíbrio de sua vida, e possa se estruturar na construção do futuro que deseja para si. Para que essas vivências não cresçam e te afetem em mais setores de sua vida, é muito indicado você lidar com isso agora, pois desta forma você poderá ter maior qualidade de vida, e poderá vivenciar sua realidade de uma maneira mais positiva. O que persiste em sua subjetividade, são esses episódios que relata, e eles podem ser modificados para que deixem de te causar dor e sofrimento. Inicie assim que possível seu processo de psicoterapia, e comece sua transformação pessoal. Isso será necessário para que você tenha a mudança que deseja, e possa crescer e se desenvolver como ser humano. Ainda existem muitas vivências positivas que te aguardam e vão precisar de sua atenção e dedicação.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

1 AGO 2023

Olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só marcar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possivel

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

1 AGO 2023

Olá.
O corpo responde a estímulos, pois é algo físico, o corpo responde porém não quer dizer que seja algo bom ou prazeroso.
Pelo o que você relatou normal sentir essa angústia, e não você não é um psicopata pois eles não tem essa consciência neurótica.
Recomendo que procure de imediato um psicólogo para entender suas emoções e ressignificar esses traumas, pois é preciso entender melhor exatamente o que ocorreu, e com isso só com sessões de psicoterapia.

At Islaine Matias

Islaine Matias Psicólogo em Primavera do Leste

15 respostas

1 AGO 2023

Olá Hyou, a melhor forma de te ajudar é indicando a psicoterapia com urgência, pois qualquer resposta para suas questões serão rasas, pois não temos elementos suficientes para ajudar da melhor forma possível. Pelo seu relato você já esta em sofrimento psíquico há algum e já conversou com sua mãe, e ainda continua em sofrimento. Por isso, o psicólogo é a pessoa mais indicada para te ajudar nesse momento.
Abraços,
Mariana

Mariana Coury Nassar Ferreira Godoi Psicólogo em Goiânia

154 respostas

1 AGO 2023

Olá Hyou, nossa, eu imagino sua dor e ansiedade ao presenciar coisas pesadas como as que tu relatou.
Se você realmente fosse um psicopata você não estaria sentindo esse nojo, esses conflitos que está trazendo.
Entendo que muitos pensamentos intrusivos acontecem e justamente por serem assim eles não são coisas que criamos ou fazemos a opção de pensar, apenas aparecessem, não é nossa culpa.
Vou responder às tuas perguntas uma a uma.
1) no seu caso não, você não está tornando-se um pedófilo
2) a psicoterapia é o primeiro passo, você está precisando de ajuda profissional e isso acontece com um processo e técnicas que te ajudem a te desligar deste conteúdos e dar outro significado para estas experiências.
3) é completamente normal. O estímulo nervoso está conosco desde nossa formação, lá quando ainda somos apenas um bebê em gestação. Tanto que crianças tem ereção, por exemplo. Agora, as imagens sexuais elas são condicionamentos para nossa excitação, estar excitado não significa que você teve prazer naquela situação, são coisas diferentes.
entendo que você se arrepende e este é o primeiro passo para elaborar esta situação e conseguir mudar comportamentos e a tua relação com a tua própria mente.
por favor, procure uma ajuda profissional, você já está no caminho certo em querer mudar.

João Pedro Cé Psicólogo em Salvador

8 respostas

1 AGO 2023

Olá Hyou! Obrigado por escrever. Pelo que você escreveu não há espaço para ponderar a hipótese da pedofilia. O desconforto é maior. Você tem razão: viu coisas que não se combinam com o razoável, por cima, viu em idade que não podia elaborar.
Você está sofrendo, mas está buscando organizar entendimento e superação com mais amadurecidos.
Será crucial que você possa organizar melhor entendimento sobre a questão, com a ajuda profissional de um de nós, psicólogos.
É importante que nos tempos atuais você se ocupe com trocas sociais éticas e saudáveis, tenha turma de colegas e conhecidos que sejam éticos e saudáveis, que pratique esportes coletivos de contato, que estude seriamente, que trabalhe de forma séria. Assim fazendo você fortalecerá e entenderá a cultura real a amplitude da natureza humana.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.
Ary Donizete Machado – Psicólogo clínico e orientador ocupacional.