Não consigo confiar novamente no meu marido, já estou cansada da situação.

Feita por >Fran · 1 abr 2022 Terapia de casal

Nos conhecemos a dois anos, no início foi maravilhoso, achei q realmente havia encontrado a pessoa "certa", porém, depois de um ano eu engravidei... ele não reagiu nada bem a notícia, surtou e falou coisas horríveis, inclusive me colocou muito medo do bebe vir com deformidades e querendo me convencer de abortar mas fui totalmente contra, brigamos e eu segui com a gestação depois de uns 4 ou 5 meses ele veio atrás dizendo que se arrependia demais por tudo. Depois de muita insistência da parte dele e de todos a minha volta resolvi dar uma segunda chance... mas depois que nossa bebê nasceu não consigo mais confiar nele, tenho me sentido horrível, gorda, auto estima baixíssima e sem vontade de sair de casa para nada, pq quando saímos percebo ele olhando para outras mulheres em diversas situações, ele diz que não olha com maldade, mas como não confio nele, tem sido cada vez pior nossa convivência, briga atrás de briga.
Não sei oq fazer, até tomei a decisão de ir embora pq não aguento mais isso, mas tenho medo de me arrepender, e me sinto culpada por afastar ele da filha..

A melhor resposta 5 ABR 2022

Fran...
Já vai tarde demais, já devia ter-se separado. Voce não merece estar passando por esta situação. Simplesmente está junto com um homem banana que não te dá segurança, não reconhece o teu valor, não te respeita, não é companheiro... o que está fazendo junto dele? Ele não merece estar junto com a tua filha; tua filha não merece ter como pai um homem assim, ele não é referência de um bom pai e para ser um bom pai, antes precisa ser um bom companheiro, um bom marido.
Tua filha precisa te sentir feliz, então resolva a tua situação e vai ser feliz na vida.
Voce está boicotando a ti mesma, está se refigiando ficando em casa... te exponha no mundo. A vida clama por ti.
Voce não nasceu para ficar submissa a ninguém. Corte o relacionamento com ele.
Confie na tua força e na tua liberdade.
Assim estará educando a sua filhinha, a tua felicidade contagia ela.
Faça Psicoterapia para ser auxiliada nesse processo!
Abraços

5822 respostas

4 ABR 2022

Olá Fran! Grato por escrever. Pelo relato, você tmou decisões precipitadas e está propensa a tomar outras. Será importante você resgatar um ambiente de harmonia consigo mesma, para que possa ponderar as coisas e ver possíveis caminhos, dos quais, no futuro, você possa sentir como melhor escolha.
Para tanto, a assessoria científica de um psicólogo, contribuirá muito.
Estaremos a disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos relgiosos - atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - até de alguns falsos políticos, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Tenha bom senso com as mascaras! Mantenha proximidade afetiva com distanciamento físico.

8654 respostas

3 ABR 2022

Olá Fran, espero que esteja tudo bem com você!

Para recuperar sua autoestima, sua qualidade de vida emocional, e refletir sobre o futuro de sua relação, para que você possa tomar a melhor decisão para sua trajetória, é interessante você entrar em um processo psicoterapêutico. Como você já teve várias vivências que te magoaram e fizeram com que você deixasse de confiar em seu marido, como sendo um lugar de apoio e suporte para seu desenvolvimento pessoal o a da sua família, você deve refletir se deseja continuar ou não sua relação. Essa culpa que você acha que pode sentir, deve ser trabalhada junto a um Psicólogo, para que você possa lidar melhor com suas emoções caso você se decida por finalizar seu relacionamento. Porém, mesmo você decidindo por isso, é importante mencionar que isso não signifique que sua filha deva estar afastada dele, pois ele é o pai, e deve acompanhar o desenvolvimento de sua filha junto com você, mesmo estando separados, para que sua filha possa ter um desenvolvimento saudável ao longo de sua vida, a presença dos dois genitores é muito importante. Olhe um pouco para você neste momento, busque um profissional de Psicologia para te ajudar, se sentir que existe a possibilidade de dialogar com seu marido para melhorar a relação, busque isso, e comece a planejar como será seus próximos passos, almejando sempre uma melhor qualidade na sua vida pessoal e no seu relacionamento, mesmo estando junto, ou separada.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem! Estou a disposição.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

916 respostas

2 ABR 2022

Boa noite Fran
Entendo que ou o teu marido não estava preparado para ser pai ou ele realmente não queria ser pai. Retornaram o casamento mas pelo que relatou por pressao dele e de outras pessoas e não por uma decisão somente tua.
É normal a mulher se sentir um pouco mais desleixada consigo pois está em uma nova vida, a de mãe e, o bebê exige muito tempo de carinho e atenção.
Percebo que o teu marido não consegue te respeitar como mulher e mãe agora.
Aumentar tua auto estima agora será primordial para poder ter a tua decisão de continuar neste casamento ou não.
Psicologa Andreia Maria Duarte de Oliveira

Andréia Maria Duarte de Oliveira Psicóloga Psicólogo em Porto Alegre