Não confio no meu marido por ele mentir descaradamente

Feita por >Bianca · 9 jan 2018 Terapia de casal

Ola boa tarde,gostaria de uma luz sobre o que está acontecendo,sou casada a 22 anos e não suporto mais suas mentiras!!!

Mente na cara de pau sem nenhum remorso,e qdo desmascaro ele,com provas físicas que comprovam a mentira ele vira um mostro parece um psicopata começa a gritar me desreita com palavrões quebra as coisas e depois começa a chorar se passando por vítima dizendo que não tem ninguém que está com problemas na cabeça que me ama e sou a vida dele só pra tentar tirar o foco dele e reverter a situação pra mim !!

Já perdoei ele por diversas vezes e sempre me sinto uma idiota por deixar ele me enganar todas essas vezes ( ahh a trouxa engoliu de novo minhas mentiras) então continua fazendo sempre e não é por falta de falar pq sempre deixo bem claro pra ele como me sinto mal qdo isso acontece mas parece que ele não tem nenhum respeito por isso!!! Tenho medo de seguir em frente pois não sou nenhuma novinha mais tenho 40 anos e tenho medo de ficar sozinha!! Por favor me ajudem o que devo fazer ??

A melhor resposta 9 JAN 2018

Bianca, primeiramente, não seria ético nem prudente ninguém aqui te dizer o que fazer. Você está vivendo uma relação complicada, que tem te prejudicado. Você percebe o padrão, não é? A repetição dos comportamentos dele. Isso te da uma arma na mão, por saber como ele age. Quando ele mente e você o confronta, essa reação agressiva dele é uma defesa, pois ele sabe que está errado (a melhor defesa é o ataque nesse momento) e depois quando se faz de vítima e diz que gosta de você é um clássico comportamento manipulador. Isso tem uma série de implicações. Mas você está na relação, cabe você a decidir permanecer ou não com alguém assim.

Se você já conversou com ele (ou tentou conversar) e não obteve sucesso, se acha que já esgotou o que poderia fazer por essa relação talvez seja hora de você pensar em si mesma. Ninguém é obrigado a permanecer numa relação onde se sente infeliz. Então reflita qual o sentido desse relacionamento, o que espera dele, qual o seu futuro nele. Você pode buscar ajuda de um psicólogo para te dar suporte e entender melhor a situação. De qualquer modo, se estruture de modo a tentar resolver essa situação. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

9 JAN 2018

Olá Bianca,

Imagino como deva ser perturbador para você esta situação. Quais circunstancias lhe mantém nesse casamento? Atualmente a perspectiva de vida é em torno de 90 anos, então nem na metade da sua vida você está ainda... será mesmo que seria apenas a idade? Busque um terapeuta para questionar-se nesse sentido e poder fortalecer-se psicologicamente e emocionalmente para tomar a melhor decisão para sua vida.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis

453 respostas

9 JAN 2018

Olá, Bianca.
Pelo seu relato, percebo que talvez você está mantendo seu casamento por alguns medos, sugiro que busque por terapia que vai te ajudar a olhar para essa relação, vai te fortalecer e promover o auto conhecimento, para que você possa tomar suas decisões com mais segurança.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo

547 respostas

9 JAN 2018

Olá!
Segundo seu relato, o processo de psicoterapia e/ou análise, pode te ajudar a pensar a respeito das questões que a mantém dependente desta relação, que apesar de lhe causar sofrimento você tem dificuldades em romper.
Procure um profissional em sua região.
Se dê o direito de pensar sobre si mesma.

Estou a disposição!

Jessica Moreira Carvalho Psicólogo em Londrina

170 respostas

9 JAN 2018

Oi Bianca,
Percebo a ansiedade em seu relato. Realmente trata-se de uma situação delicada.
É importante avaliar a qualidade da relação de vocês e oque pode ser modificado ou não. cada pessoa é unica e para que um casamento seja feliz e saudável, duas pessoas devem trabalhar como equipe.
Após isso, sugiro que avalie suas próprias concepções e ideias. Você mencionou que teme ficar sozinha devido a idade e esse não deveria ser um fator mantenedor de uma relação.
Se tiver dificuldade para realizar essa análise sozinha, sugiro que procure um psicólogo para ajudá-la a clarificar as coisas e entender melhor suas possibilidades.
Lembre-se que sua felicidade importa!

Um abraço,
Estou à disposição.

Liediani Souza

Liediani Souza Psicólogo em Florianópolis