Não consigo achar graça na vida

Feita por >Ane · 16 out 2019 Depressão

Tenho 24 anos, namoro, faço faculdade e tenho um emprego, não é o melhor emprego, mas ajuda.
Ganho pouco, mas dá pra sobreviver.
Moro com minha mãe.
Parece uma vida comum, até boa pra algumas pessoas, mas me sinto infeliz diariamente, não consigo ver o lado bom da vida, acordo angustiada, vou dormir pior ainda.
Tenho pensamentos suicidas, mas minha família não leva a sério.
Eu odeio minha vida, nada dá certo, vejo pessoas mais jovens q eu se dando bem na vida e eu só fico para trás.
Acho q sofro de depressão, bipolaridade, ansiedade, etc. Não sei ao certo, mas num momento estou bem e no outro não. As vezes estou calma e qualquer coisinha me deixa com uma raiva enorme. Não sei o q se passa comigo, só queria ser feliz.

A melhor resposta 17 OUT 2019

Oi Ane... Porque este verbo, "queria" ser feliz? Porque não coloca ele no presente: Eu QUERO ser feliz?
Não é feliz porque pegou o rumo errado na vida. Pegou um caminho que não era teu. E se prosseguir por este caminho não vais encontrar a felicidade, o sucesso, o tesão pela vida.
A vida de cada um é um caminho exclusivo, próprio, sem modelos, sem ensaios, é como pintar um quadro sem usar borracha, é experienciar coisas e usufruir das coisas assim como saem. Amanhã será um novo rumo, novas experiências, diferentes. Viva a tua loucura, seja ousada. Não és feliz porque vives de uma forma medíocre... não fique na média, a vida quer mais de ti, ouse ser mais, confia em ti. Te desafie. Não se acomode. Vai em busca do que é teu, mas que não descobriu ainda. Se és águia porque vive como as galinhas? Vai, lança-te pra vida. quebre barreiras, destrua teus murros. Não viva entre eles.

5817 respostas

17 OUT 2019

Boa tarde Ane,

Diante de seus relatos, recomendo a você, se for possível, procurar o auxílio da psicoterapia.

Na psicoterapia, depois de uma avaliação inicial, você poderá passar pelo processo de autoconhecimento, sem julgamentos alheios, onde poderá conseguir chegar a uma real tomada de consciência das questões que tanto lhe afligem no cotidiano.

A partir da tomada de consciência destas questões, e de outras que não lhe são claras ainda, você poderá aprender, no processo psicoterapêutico, encontrar caminhos para solucioná-las.

Coragem: você pode ser feliz sim!

Abraço,

Eliane Monteiro Kuramoto - Psicóloga Clínica.

EMK - Psicologia Clínica Psicólogo em Mogi das Cruzes

15 respostas

17 OUT 2019

Olá, seria bom você procurar ajuda especializada como um psiquiatra e um psicólogo para uma melhor avaliação do seu quadro apresentado. E a partir dai iniciar um tratamento para que você possa realmente entender o que se passa com você. Espero que voce consiga ter força de iniciar o tratamento. Boa sorte!

Fernanda Pires Psicólogo em Teresina

20 respostas

17 OUT 2019

Olá Ane! Grato por participar. Considerando seus vinte e quatro anos de vida, quais metas e sonhos você fantasiou ao longo da sua vida? Vamos resgatá-los! Para ser feliz há que se envolver com o ato de viver em busca de entender a vida, entender a si mesmo, superar desafios, aprender novidades, conhecer lugares. Há um universo de possibilidades interminável dentro e fora de você; procure descobri-los. Um abraço: Ary Donizete Machado.

8607 respostas

17 OUT 2019

Boa noite. O acompanhento psicologico vai te ajudar a resignificar sententos e se encontrar. Espero ter ajudado. Qualquer coisa, estou a disposicao.

Elisabete Ferreira Gomes Pereira Psicóloga Psicólogo em Guarulhos