Não sinto vontade de sorrir, trabalhar, minha vida não tem graça

Feita por >Rayze · 22 set 2019 Depressão

A melhor resposta 23 SET 2019

Quantos anos voce tem? Trabalhar, todos precisamos, precisamos cuidar de nós: alimento, saúde, casa... Não podemos depender de outros para isso. Se não gosta do trabalho, talvez tenha escolhido o serviço errado que não te realiza. O trabalho é fonte de felicidade e de dinheiro. O fato de não sorrir... isto te incomoda? Tem muitas pessoas que não sorriem e está tudo bem. Discuta com alguém da tua confiança sobre este fato de não sorrir para descobrir se voce se incomoda dentro de ti ou não. Precisa adquirir autoconfiança em si mesmo (a) . se aceitar e se amar como é.

5817 respostas

2 MAR 2020

Olá Rayze, tudo bem?
Olha, como você não deu detalhes e parece ser um sofrimento profundo, recomendo que você procure um terapeuta mais próximo a você. Ele irá te ajudar nessas questões que trazem sofrimento

ABS

Murilo Vital

Murilo Vital Psicólogo Psicólogo em Limeira

139 respostas

13 OUT 2019

Boa noite, Rayze só em uma frase você já diz o momento difícil que está vivendo, você não precisa continua sofrendo, olha posso sugeri que, procure realizar consulta com uma terapeuta para conversar sobre essas questões que te infligem nesse momento, na terapia fale tudo que sente, seus sentimentos, angustias, medos, e todas as questões que está levando você a não sentir vontade de sorrir, de viver a vida. Um forte abraço.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

30 SET 2019

Olá Rayze!
Percebo que está se sentindo desconectada com a vida! Um profissional de psicologia pode te ajudar a se conectar novamente, a buscar um sentido. Não se entregue a isso. Busque ajuda!
Abraço
Lívia

Lívia Ribeiro Gomes de Carvalho Psicólogo em Limeira

4 respostas

23 SET 2019

Oi, Rayze. Boa noite.
Compreendo o que você trás. Fora da análise é difícil dar um diagnóstico ao paciente, nem é ético fazê-lo. Enquanto analista, a oriento buscar ajuda psicoterápica, você não irá se arrepender disso, muito pelo contrário, só tende a se beneficiar. Apenas em conversa com um analista/psicoterapeuta, os quais são ouvidos qualificados para isso, você conseguirá identificar os sintomas e se sentir melhor.
Espero tê-la ajudado.
Abraços.

Psicóloga Eliane Alves Psicólogo em Santa Luzia

3 respostas

22 SET 2019

O trabalho do analista consiste em despertar aquilo que já existe dentro da pessoa. É a arte de despertar o sujeito para seu potencial criativo genuíno. A finalidade não é curar, e sim favorecer o crescimento interior por meio das dificuldades pessoais.
No decorrer do trabalho analítico há a proposição de que pelo falar, pelo escutar e pelo fazer criativo nos confrontamos com nós próprios. Pôr-se em processo analítico é possibilitar o existir permeável a outros saberes. É despertar para o próprio caminho de vida como processo natural com sentido, finalidade e objetivo; é a experiência interior.
A experiência interior se torna experiência de vida quando vivida com todas as suas implicações. A psicoterapia tem como objetivo auxiliar pessoas que sofrem ou estão com dificuldades na vida e não conseguem resolver sozinhas. Na terapia o analisando é convidado a, num espaço seguro e sigiloso, explorar seus afetos, pensamentos e fantasias que compõem o cenário de seu sofrimento.
O processo de psicoterapia junguiana possibilita que o analisando se familiarize com os sintomas que produz.
Att

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro