Não aguento, mas não sei o que fazer

Feita por >Helena · 10 jan 2021 Terapia de casal

Vivo com meu marido a 5 anos e temos 2 filhos no início uma benção nos dávamos super bem um amor todo mais de uns 3 anos pra cá virou um inferno traição das duas partes brigas por motivos bobos agressão da parte dele, ele grita demais, me trata muito mal me sinto um lixo eu peço pra não brigarmos perto das crianças mais ele não tem o mínimo de respeito não tenho vontade de ter relações mais e ele fica me cobrando mesmo sem vontade eu tenho que fazer somente para satisfazer ele se não começo outra briga e gritaria e as crianças vêem tudo eu não aguento mais viver desse jeito, me sinto presa perdida sem esperança não sei oque fazer.

A melhor resposta 11 JAN 2021

Olá Helena! Grato por escrever. Pelo seu relato é uma relação de pouco tempo que experimenta desgastes marcantes. Será importante, para que possamos te ajudar de forma mais consistente e específica saber as possibilidades sociais e mentais que estão ao seu alcance para realizar na atualidade. É muito importante que você não tome decisões precipitadas. Para tanto é preciso que você considere dois caminhos:
- Pessoas maduras, ponderadas de sua profunda confiança, para você conversar e ponderar as questões do dia-a-dia;
- Um psicólogo, para levantar com você, com ferramentas científicas, panorama detalhado da atualidade e das possibilidades mais viáveis, considerando sua personalidade, recursos internos, interesses e contexto de vida.
Psicoterapia de casal, pelos dados descritos, não parece algo fácil de ser posto como ponto de equilíbrio, em cooperação e persistência, para a atualidade.
Procure por um de nós, estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento grave da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, preservação de vidas, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8634 respostas

12 JAN 2021

Olá Helena.
Onde foi que seu casamento perdeu o rumo?
Você acha que seu casamento ainda tem como dar certo, e ele o que pensa disso?
Fazer psicoterapia poderá te trazer luz diante desta situação.
Por enquanto fica a dica do filma "A prova de fogo", consultei e tem no youtube, é um filme antigo, mas poderá te dar algum caminho para continuar nesta relação, se é o que quer.
Espero ter te ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

11 JAN 2021

.b noite, se seu relacionamento anda ruim e vc tá tendo dificuldade na relação seria interessante procurar terapia de casal.
ABS Mônica psicológa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

11 JAN 2021

Helena, vc mesma diz q.o relacionamento tá ruim.e Vc tem dificuldades no relacionamento. Vc deveria procurar fazer uma terapia de casal p tentar

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro