Não aguento mais me sentir assim, não sei se o problema sou eu ou as pessoas

Feita por >Lena · 23 ago 2021 Depressão

Tenho depressao e ansiedade diagnosticado, ultimamente estou esgotada, sinto que todo mundo que conheço me acha uma idiota e se decepciona, tô cansada de não conseguir manter amizades próximas, de meu irmão me achar fracassada e outras pessoas ao meu redor sempre ter algo ruim p falar de mim, e eu me sentir tão certa nas coisas que faço e digo, eu não faço nada de ruim p ngm, não tenho vícios e não sou de ofender ngm mas todo mundo ao meu redor quer me ofender e me colocar p baixo. Hoje me sinto sem forças, exausta, não durmo, as pessoas não me entendem e só me afundam mais, não consigo arranjar emprego, não me encontro em algo que gosto, tá tudo tão pesado que não consigo explicar mais em palavras, só não queria estar mais aqui.

A melhor resposta 24 AGO 2021

Oi, Lena. Sinto muito que esteja passando por tudo isso.

Lena, fica evidente no seu relato o quanto você tem se sentindo esgotada emocionalmente e quando nos sentimos assim é certo que tudo a nossa volta parece não ter sentido, pois não há forças.

Infelizmente, nada do que falarmos aqui pode ser poderoso o bastante para ajudar a amenizar sua angústia, visto que, seu caso é bastante sensível e requer muita atenção. Recomendo muito que comece a fazer psicoterapia, esse acompanhamento pode te ajudar muito! Se não houver possibilidade financeira, procure por projetos sociais, eles trabalham com profissionais incríveis que cobram valores simbólicos.

Imagino que as forças não são muitas, mas se você chegou até aqui você ainda deseja se curar de tudo isso, dê o segundo passo agora, acredite no potencial da psicoterapia.

Desejo muita força, se precisar de algo mais me coloco à disposição.

Grande abraço,
Vivian Curvelo - Psicóloga

Vivian Curvelo Psicólogo em Hortolândia

175 respostas

25 AGO 2021

Lena. As pessoas acham q vc é fracassada . Acha vc idiota falam coisas ruins p vc como vc diz e no caso o problema tá em vc?
Me parece que o problema está nos outros.
Sua rede de apoio q deveri te ajudar mais te atrapalha q. Te apoia.
Vc precisa. Rever seus conceitos
Sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

24 AGO 2021

Olá Lena.
Qual a segurança que tem quando fala alguma coisa? Se você não passar segurança naquilo que diz, como outros poderão ter certeza do que fala?
Você se mostra confusa para tomar decisão, diz não se encontrar em algo que gosta. Quem não sabe o que quer, qualquer estrada serve, porém quem sabe o que quer o mundo abre passagem, porque não importa o que disserem a pessoa que sabe o que quer, segue em frente, sabe onde quer chegar independente do que outros lhe dizem.
Você parece dar muita importância as palavras do seu irmão, perceba quando ele te elogiar e não quando ele falar algo desagradável. E tenha certeza, você tem seu valor e suas habilidades, só precisa olhar melhor para suas virtudes.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

24 AGO 2021

Lena,
Exatamente este é o teu problema... corre atraz de amizades, não faz nada de ruim aos outros, mas faz coisas ruins para voce mesma; Não ofende ninguém, mas ofende profundamente a si mesma, se maltrata, se pisa em cima, se deixa pisar, se deixa humilhar...
E as pessoas vão começar a fazer pior ainda... até que voce acorde... voce está dormindo, "alcoolizada" pela fantasia de ser boa aos outros...
Tu não veio aqui para servir os outros, veio aqui para se realizar e ser feliz.
Veio aqui para ser voce mesma, ser diferente e não deixar que ninguém pise em cima de ti.
Tão logo compreenda isso, o jogo vira e as coisas mudam.
Vamos fazer Psicoterapia?

5817 respostas

24 AGO 2021

Olá Lena! Grato por escrever. O problema pode ser visto de outra forma: viver em prol de um lema! A rigor, a questão não é identificar se o problema está aqui ou ali; a questão será centrar a superação, a solução em você.
Para tanto você precisará reorganizar rotina de vida, resgatar planos, objetivos e metas, observar melhor seus potenciais e possibilidades.
Tais ações poderão ser feitas, com propriedade, consistência e Ciência, se você procurar por um de nós, psicólogos, com mente aberta, persistência e regularidade.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos, até de algins falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.