Não aguento mais conviver com uma pessoa que quando abre a boca só reclama

Feita por >Adri · 11 mai 2020 Terapia de casal

Boa noite,não aguento mais conviver com uma pessoa que quando abre a boca só reclama,já mandei ir embora,mas não adianta,pra ele parece que é um favor viver comigo,ele Guanha bem,sustenta a casa e por esse motivo,toca toda hora na cara,pra me ligar,só se ele precisar descarregar a raiva,esses dias falei que queria ser agradada como vejo outras mulheres sendo,me disse que a vida dele é real e ñ conto de fadas,que eu tenho que pensar no futuro da família,tô tão cansada de brigas sem solução

A melhor resposta 12 MAI 2020

Olá Adri
Procure uma psicóloga, ela te ajudará a enfrentar esta situação difícil.
Você pode estar precisando se desabafar, mas falar com amigos não tem a qualidade da ajuda profissional, pois a psicologia está preparada para te auxiliar a desvelar os seus sentimentos e a sua fala. Em terapia você vai percebendo como lidar com as suas frustrações e as dele.
Você disse que queria ser “agradada”, mas a resposta dele não te agradou. Para conseguir algo, pense em assertividade nas palavras. Uma psicóloga também pode te ajudar a ser mais assertiva, tanto nas palavras como nos comportamentos.
Pense nisso.
Jane Assunção

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

12 MAI 2020

Olá! Em que medida você está vivendo seu projeto de vida!. Será que você tem suas metas organizadas com adequado planejamento de forma a saber, em cada etapa, o que fazer? Muito provavelmente não. Essa colocação, aparentemente sem conexão com a problemática colocada por você, denuncia a importância de cada pessoa, com o passar do tempo, ir construindo uma rotina com predomínio de seus objetivos, sonhos e planos, sem deixar de temperar com os objetivos em comum com os parceiros de casa. Você precisa ser agradada. Você está se agradando? Quando fazemos as coisas com originalidade, prazer, espontaneidade, nos tornamos doces, e não nos incomodamos muito com os azedumes dos outros. Será muito útil você poder repensar sua vida, reorganizar sua rotina. Um trabalho técnico-científico, com um psicólogo, com persistência e profundidade, será muito enriquecedor para você. Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa, somente para o que for necessário, utilizando máscara, com higiene e distanciamento físico: uma morte a mais evitada, implica toda uma vida a mais preservada!) Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.