Não acredito mais no meu esposo

Feita por >Bruu · 27 jul 2020 Terapia de casal

Me chamo Bruna tenho 30 anos, sou casada a 14 anos,tenho 3 filhos, sempre fui uma pessoa dedicada no meu lar, tanto com marido é com filhos sempre pensei mais neles do que em mim.
Bom meu marido me confessou várias traições, mesmo confessando ia lá e fazia novamente... Hoje me promete o céu e a terra mas não acredito em mais nada, não tenho pensamento de vingança... Só me sinto triste, envergonhada, não consigo tomar nenhuma decisão, eu gosto dele, mas sinto que isso nunca vai mudar, fico me perguntando o Por que das traições, ele é uma excelente pai e marido mas nessa questão de fidelidade ele peca. Não sei mais o que fazer, as vezes tenho vontade de me rasgar todinha, vontade de me cortar acabar com minha vida, me sinto um lixo. Mas ao mesmo tempo envolve meus filhos, não quero que eles veja eu sofrer pois amam demais o pai, eu sofro calada, minha família é a favor de dinheiro não me apoia acha que dinheiro é tudo, diz que se eu largar ele vou morrer de fome... gente me ajuda eu não tenho com quem contar, não tenho ajuda de ninguém...

A melhor resposta 28 JUL 2020

Olá Bruu! Grato por participar. Você, pelas contas, casou-se com dezesseis anos, certamente seu marido, quando casou-se também era muito jovem. A vida é tão rica de possibilidades e novidades que cem anos não são suficientes para explorar tudo na vida. O resgate da tua inteireza, o melhor possível, é o caminho necessário. Filhos contribuem muito para ter força e retidão na vida. Pensando mais profundamente, a grande fidelidade acontece da pessoa com ela mesma. Você precisa ser fiel a si mesma: procurar se aperfeiçoar, se conhecer, realizar planos, sonhos. Todas as medidas de mudança de vida, que você fizer, serão satisfatórias desde que você construa formas de viabilizar considerando as partes importantes da vida de uma pessoa, na interação com seus filhos, familiares, consigo mesma, com a cultura na qual está integrada. Qual será a idade de seus filhos? Será possível você contar com a conduta científica de um psicólogo? Será possível estudar? Trabalhar? É reciso dar andamento em sonhos, planos e fantasias que você se lembre que são atualmente significativas e viáveis?
Vamos resgatar o máximo possível sua inteireza!
Estou à disposição para possíveis esclarecimentos.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa, somente para o que for relevante, com máscara, higiene e distanciamento físico: cuide-nos!

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

28 JUL 2020

Bruna
Voce mesma colocou a razão porque está assim: vive para os outros e não para ti.
Queres que ele acabe com as traições? Ame a ti mesma. aprenda a amar-se que ele nunca mais procurará outras.
Amor próprio é a base segura da própria felicidade ("Ame o próximo COMO a si mesma")
Inútil solicitar que ele pare de trair, sem antes você investir em si mesma.
Voce não veio aqui para ser esposa, não veio aqui para ser mãe, veio aqui para se realizar, ser feliz. Depois, podes ser tudo isso e muito mais. Portanto, precisa conhecer-se e conhecer o que quer nesta vida.
Não é Psicoterapia da Casal, como colocou acima. Antes, precisa fazer Psicoterapia Individual. Depois, se precisar, pode fazer de casal.