Nao acredito no amor de meu esposo

Feita por >Anne · 30 set 2021 Terapia de casal

Boa tarde, me sinto desgostosa meu marido ajuda em casa, não tem vicios trabalha e me trata bem. Mas tem coisas que me incomodam tanto a ponto de querer que tudo acabe! Ele não tem mais redes sociais pq peguei ele stalkeando em alunas (ele dava aulas para maiores) e até chegou a enviar uma mensagem bem ousada para uma delas porque na época ele tinha ciúmes de um ex que eu mantinha contato e achava que eu o traia e também das minhas fotos. Depois ele nunca mais fez de novo. No atual emprego ele ganha bem mais mandou currículo para voltar a ser treinador. Tô chateada porque essas turmas é cheia de mulheres bonitas e jovens vejo isso como uma forma de encontrar oportunidades de uma nova relação. Me consideram bonita mas sou magra pareço ter uns 14 anos mesmo com filho. Considero terminar a relação. Mas não sei se minhas reaçoes são exageradas. Quando o aviso de não gostar de mim ele ficar muito bravo.

A melhor resposta 18 OUT 2021

Olá Anne!
Talvez o que lhe incomoda nele esteja se intensificando e ampliando por mágoas passadas que você não elaborou.
A psicoterapia é um processo de autoconhecimento e fortalecimento emocional e seria ideal para explorar melhor tais questões e se questionar o que lhe mantém nesse relacionamento.

Fico a disposição.

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

10 OUT 2021

Olá Anne, espero que esteja tudo bem com você!

Parece que você se sente insegura devido a algumas posturas que seu marido tem e teve. É importante, para uma boa relação, que os dois lados possam dar seguranças um ao outro, de forma reciproca e igualitária. No entanto, o comportamento de seu marido que você descreve que te deixa "chateada", parece que teve relação com o fato de você manter contato com um antigo namorado que você teve em outra época. Talvez ele não tenha se sentido bem com isso, e colocou isso não através de palavras, mas sim de ações dele. Te pergunto se você gostaria que seu marido mantivesse contato com outras ex-namoradas dele. O que você sentiria com isso? Uma ponto importante, é que todo casal deve buscar uma comunicação assertiva com seu parceiro, tentando, sempre que possível, explicitar o que está mal e também o que está bom na relação. Isso deve ser sempre feito para evitar que nossa mente fique vagando por possibilidades que podem nem sequer existir. Se seu marido ganha bem, tem um bom emprego, e está enviando currículo para voltar a ser treinador, talvez seja o momento de você conversar com ela, explicando suas razões para pedir que ele não siga por esse caminho, fazendo isso de forma bem aberta, explicitando claramente seu amor pelo seu esposo. O fato de você querer terminar a relação, como descreve, me parece ser algo abrupto, muito ligado esse breve histórico de vocês que relatou. Considere, antes de tomar qualquer decisão, procurar ajuda de um psicólogo para que você possa trabalhar esse conteúdo da melhor maneira, para que você possa buscar sua segurança interna necessária para seguir de maneira saudável com sua relação. Se, posteriormente, houver algum motivo concreto para terminar sua relação, você saberá colocar isso, sem dúvidas.

Esperto ter te ajudado, e desejo que fique bem.

Um abraço,
Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

1 OUT 2021

Olá Anne! Grato por escrever. Seu texto sugere dados insuficientes e discrepantes com a ideia de terminar a relação. Haverá outros dados que você precisa escrever?
Amor é subjetividade. Amor envolve reciprocidade, envolve respeito, companheirismo.
Será prudente refletirmos com aprofundamento baseado em mais dados sobre você, tua história, rotina, planos.
Parece sem contexto e precipitada a ideia de terminar relação. Relações precisam ser cuidadas, precisam ser alimentadas.
Estaremos à disposição para maiores esclarecimentos e aprofundamentos.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (comerciantes da fé), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8602 respostas

1 OUT 2021

Existe algo em vc q é anterior aos seus problemas e inseguranças conjugais. Procure ajuda.

Renata Palombo Psicóloga Psicólogo em Diadema