Mulher com filhos não pode exigir nada do namorado?

Feita por >ELSMORAES · 6 jul 2023 Abordagem psicológica

Ola eu tenho 32 anos, tenho minha casa e comecei a namorar um rapaz de 28. Estávamos bem e começamos a namorar e ele sempre disse que não via problema em mim por eu ter dois filhos. Até porque eu nunca exigir nada sobre minhas filhas, apenas tratar elas bem. E assim fez, porém em um desentendimento justamente por causa das meninas ele disse que por eu ter duas filhas não posso exigir nada de nenhum homem, além de outras atitudes dele. Eu decidir terminar o relacionamento porque eu não dependo de ninguém, porém sinto sentimentos fortes por ele será bem difícil. Mas não aceito ser tratada como se eu tivesse que aceitar tudo porque sou mãe solteira e ele é o bom que mesmo assim aceitou ficar comigo. Tentei mudar em muitos aspectos e vejo que nada o agrada ele acho que tem na mente um relacionamento de conto de fadas.

A melhor resposta 8 JUL 2023

ElsMoraes
Voce tem a escolha e a decisão, tem a sua casa, tem a sua familia, tem a sua profissão, não depende de nada e de ninguém...
Só tem um problema: a tua dependencia emocional!
Se não curar esta, vai perder tudo, inclusive a tua liberdade.
O que voce sente pelo teu namorado NÃO É amor! É dependencia.
E não vai ser ele que vai preencher esta lacuna... é uma coisa pessoal de voce para voce mesma.
Precisa fazer Terapia para identificar e curar.
Mesmo assim, voce continua sendo dona de ti mesma, das tuas escolhas e decisões.
Apenas que voce se torna o que escolhe e cada escolha gera suas consequências.
Abraços

5849 respostas

7 JUL 2023

Bom dia, Elsmoraes, como está?
Parabéns por defender seu ponto de vista dentro da relação, e principalmente, da SUA família. É importante ter os seus valores e ser leal a eles. O que parece não ter sido recíproco, uma vez que na primeira oportunidade, ele passou a te cobrar justamente por aquilo que você sempre deixou claro ser importante para você.
Se me permite, por que está tentando ainda agradá-lo e se ajustar a uma relação com ele? Não está sendo incoerente com algo que você coloca como importante pra você?
Primeiro, tenha claro o que você espera de VOCÊ. Primeiro para a sua vida e com suas filhas, e pense numa relação como alguém que vai fazer parte disso, primeiramente. Esteja aberta a conhecer pessoas e fazer amigos, antes de deixar que se aproxime e te cobre coisas que não está disposta a fazer.
Toda relação depende desta troca, e desta disponibilidade em fazer parte da história do outro. Nunca uma relação de exigência ou concessões, pois um relacionamento não deve ser vivido como um negócio.
Tenha isso em mente, e lembre-se que se alguém impõe condições pra estar com você, talvez não seja a melhor pessoa para ter por perto. Pois ela já está deixando clara que só estará com você enquanto for conveniente.
Se quiser conversar melhor, fico à disposição.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos

448 respostas

7 JUL 2023

Olá Elsmoraes! Obrigado por escrever. Parabéns por terminar. É óbvio que todo ser humano, para interagir precisa ofertar e receber, concede a exigências ponderadas, adequadas, éticas, saudáveis, mas também tem direito a exigir coisas com essas mesmas qualidades.
Antes de namorar com outra pessoa, resgate o namoro consigo mesma, valorize-se. Uma pessoa é muito rica, única, cheia de potenciais e possibilidades. Uma mãe além das experiências comuns, tem todas as riquezas que abrangem a experiência de acompanhar, aprender, direcionar, vivenciar os filhos e seu desenvolvimento, a maternidade e o enriquecimento do entendimento da vida, nessa condição (mãe).
Você é muito mais interessante do que pode estar supondo.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.