Minha namorada terminou comigo

Feita por >Carlosz · 27 jul 2022 Terapia de casal

Me sinto confuso com tudo isso, fiz de tudo por ela. 3 meses depois, ela disse que estava muito confusa com tudo aquilo. Detalhe, ela já namorou outra pessoa que a decepcionou. SEmpre na semana estávamos ocupados com faculdade e trabalho, restando o sábado e domingo. Eram dia ótimos confesso. Em certos dias ela relatava pra mim insegurança sobre nós, e eu como namorado, tentava passar pra ela que eu era diferente. Enfim, no dia do término ela relatou que estava passando por muita coisa e que tudo na vida dela estava confuso e difícil, e que ela não queria prejudicar a coisa que mais fazia ela bem, que era nós. Me sinto confuso com tudo isso, de pensar se fui tratado como um momento, mas as vezes penso em acreditar no que ela me falou. Quero saber se vale a pena correr atrás e ajudá-la. Acho que ela não acreditava que existia uma pessoa que realmente a amava e respeitava, trazendo consigo a sensação de ser enganada novamente. Depois disso, fico sem saber o que fazer, porque acredito que não foi um término de desavenças, foi um término ansioso e cheio de inseguranças da parte dela. E isso me machuca dia a pós dia.

A melhor resposta 28 JUL 2022

Olá CarlosZ.
Uma coisa é certa. Nós não somos passarinhos para viver de migalhas. O relacionamento amoroso precisa ser equilibrado. Se só uma parte cede sempre e o outro nunca aceita o que recebe e passa a sensação de que nunca vamos acertar ou ser suficientes corremos o risco de ao longo da vida não conseguirmos "aguentar" a grande responsabilidade pela felicidade do outro. Portanto sugiro que antes de voltarem a se relacionar façam a terapia de casal para descobrirem onde está a raiz do problema. A TCC - Terapia Cognitiva Comportamental trata a Ansiedade de forma eficaz para evitar Ataques de Ansiedade. Fico à disposição.
Maria Nair
Especialista em Psicóloga Clínica
Terapia Cognitiva Comportamental

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

883 respostas

28 JUL 2022

Olá Carlosz! Obrigado por escrever. Parabéns por não terem namorado todos os dias, isso seria muito desgastante. Na idade universitária a universidade e a turma de socialização, precisam ser prioritários. Parabéns por terem "interrompido" o namoro de forma amigável. Enriqueça o namoro consigo mesmo: estude sério, pratique esportes coletivos de contato, fortaleça o vinculo tua turma de colegas e conhecidos, mantenha-se harmônico e orgulhoso de tua ética, tolerância, flexibilidade e planejamento de rotina. Assim será uma pessoa interessante e atraente. O futuro te trará trocas afetivas, com ela ou sem ela, com riqueza, realização e harmonia.
Abraços virtuais ( A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a grande maioria dos ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro, são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa , TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças. Resgate as máscaras e evite aglomerações, assim como, elimine os criadouros de mosquitos.