Minha namorada terminou comigo porque eu não aceitaria se ela fumasse maconha

Feita por >geraldo · 12 jul 2021 Drogas

Ontem minha ex-namorada terminou comigo porque falei que não namoraria com alguém que fumasse maconha. Eu já tinha falado minha visão sobre isso quando nos conhecemos. Ela brincou falando que tinha fumada com a prima dela, terminei ficando bravo e falei que não namoraria com ela caso ela tornasse isso um hábito. Ela achou minha atitude egoísta e ridícula. No final, ela falou que não tinha fumado, então falei: "se você não fumou, não tem o porquê isso te afetar", e ela terminou falando que não era só isso, mas da mesma forma que eu não seria obrigado a ficar com uma garota que fumasse, ela falou que não é obrigada a ficar com quem é egoísta.

Não me importei muito com o término, mas gostaria de saber a visão de vocês sobre isso.

A melhor resposta 8 JUL 2022

Geraldo,
Fez muito bem em se colocar desta forma.
O caminho das drogas é um caminho sem volta. Uma droga leva a outra pior, mais agressiva.
Para se livrar da droga, precisa ver, analisar e curar a causa, de por que usar a droga. Sem Psicoterapia, sem curar o emocional, não tem como curar... não basta se desentoxicar, ficar uns meses sem usar... se não localizar e curar a causa, ele(a) volta a usar.
E você, se colocando desta forma, está escolhendo valores mais nobres que te levam a ser dono da sua vida ao invés de ser escravo das drogas, das emoções, dos outros.
Existem muitas mulheres de valor que para atrair, precisa estar na mesma frequência.