Minha namorada está dependente emocionalmente do ex que batia nela.

Feita por >Anônimo01 · 1 mar 2023 Dependência emocional

Minha namorada ficou estranha do nada , estamos juntos a pouco tempo e no antigo relacionamento dela ela sofreu abuso como apanhar do ex , e agora do nada ela se afastou de mim e pediu um tempo e depois me chamou na casa dela para dormir com ela e me disse que o ex chamou ela para conversar e que ela ainda está dependente dele emocionalmente, me disse que gosta de mim e que eu faço muito bem pra ela e sabe que sou totalmente o oposto, estou confuso o que eu faço? Eu amo ela não posso ver ela voltar pra quem tanto mal fez pra ela,ela tem consulta amanhã com a psicóloga!

A melhor resposta 3 MAR 2023

Olá! você estar precisando de ajuda? Então agende uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

3 MAR 2023

Olá Anônimo01! Obrigado por escrever. Deixe um tempo para que sua namorada e psicóloga construam caminhos. O que se chama de "dependência emocional" é uma impossibilidade, uma inadequação, uma forte imaturidade. Emoções acontecem dentro das pessoas. Os outros não podem controlar e ser responsáveis. De outro lado, está claro que você está frágil, precisando de ajuda. Não descuide de si.
Namoro é experiência de aproximação e conhecimento mais aproximado, muito mais para amadurecer, se conhecer melhor, do que para viver um interminável namoro. Na maior parte das vezes, namoro deve terminar.
Pondere!
Abraços!

8634 respostas

2 MAR 2023

Olá, tudo bem? Sinto muito pela situação, acredito que o melhor é se fazer é buscar ajuda psicológica para ela e se fazer presente na vida dela sem ultrapassar algum limite, seja a rede de apoio dele e tenha paciência com o processo. Um abraço

Anônimo-396560 Psicólogo em Uberlândia