Minha namorada achou melhor terminarmos por estarmos sofrendo

Feita por >meliodas · 24 ago 2022 Dependência emocional

Comecei um relacionamento precocemente, bem rápido porém estávamos bem, ela falava que me ama, e eu que amava ela, e eu realmente senti uma paixão muito forte, ela também correspondia, porém após fazermos 1 mês de namoro, ela simplesmente parou de falar que me amava, eu fiquei bem confuso com isso e fui perguntar pra saber o que estava acontecendo, para entender e ver o que podemos fazer, ela disse que Eu te amo era uma palavra muito forte e que ela não queria falar sem realmente. sentir. Eu entendi e compreendi, estava muito cedo para ser amor realmente, era apenas paixão no momento, amor é construído, mas ela foi se distanciando e falava que não era de propósito, e parece que ela realmente é assim, pelo que a familia dela me falava, desapegada, eu acho que ela tem Bloqueio emocional, porque teve uma situação que fez ela sofrer, porém eu falei que estaria ao lado dela independente, superar junto dela, mas foi piorando cada vez mais, eu sempre dei 100% de mim, fui um namorado perfeito pelo que todos me falaram e dei tudo que eu tinha pra dar, mas não foi reciproco, ela não deu nem 50% depois dessas mudanças, um dia eu tive um ataque de ansiedade pois estava tão frustrado por sempre demonstrar que queria ela na minha vida e ela não demonstrar para mim que falei que queria um dia pra ficar de boa sem conversar com ela, me recompor, no dia seguinte ela perguntou se eu estava bem, eu expliquei do ataque de ansiedade e etc, ela se desculpou muito e falou para terminarmos pois estamos nos machucando, ela ficava muito mal me vendo sofrer, o pior é que eu sei que ela gosta muito de mim, que talvez até me ame, mas está tão confusa. Ela falou que não sentia amor romântico por mim, que sentia tudo que precisava sentir, menos o amor romântico para namorar comigo, ao mesmo tempo que acredito nisso eu duvido também, pois algumas ações dela discordam disso. Estou tentando seguir em frente, faz uma semana, estou bem agora, mas no dia eu estava um regaço, voltar a cuidar de mim, acham que ela só não gostava tanto de mim assim?

A melhor resposta 14 SET 2022

Meliodas,
A dependência emocional na maioria das vezes sufoca a outra pessoa. Dar 100% de você, ser um namorado perfeito pode ser muito perigoso. Se você se doar 100% o que sobra para você? Se você é perfeito para o outro, o que você representa para você? O amor é construído por admiração. Para ser amado, é preciso se amar primeiro, para a outra pessoa poder admirar.
Pode ser que ela realmente goste de você, mas manter uma relação onde o outro não cuida de si próprio, pode desgastar o relacionamento.
A psicoterapia pode te ajudar a trabalhar a autoestima e sua dependência emocional.
Fico a disposição.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

26 SET 2022

Meliodas nem tem como saber pois envolve a vida e pensamentos de outra pessoa.
Cuide de sua auto estima
Faça terapia
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

25 AGO 2022

Olá Meliodas! Obrigado por escrever. Pelo que citou, há um encadeamento de precocidades. Namorar sem conhecer, sem pesquisar, ficar um mês junto e supor amor consistente. Certamente, tanto você, quanto ela, precisam amadurecer. É hora de olhar para a turma de colegas e conhecidos, para os esportes coletivos de contato, para os estudos e/ou trabalho consistente. Nesses vivências será possível conhecer melhor algumas pessoas, pesquisar e, talvez namorar, tendo a proteção dos vínculos de convivência.
De outro lado, tua dita, "crise de ansiedade", precisa ser melhor esclarecida.
Estaremos a disposição.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.