Penso em terminar com meu namorado para não fazer ele sofrer

Feita por >Izabelly Garcia · 27 jun 2017 Terapia de casal

Estou entrando em depressão, me sinto como se tivesse morta por dentro sem vontade de fazer nada, de falar com as pessoas, de viver. Não aguento mais ir para lugares que tenha muito gente Isso me estressa e me deixa confortável sem saber o que dizer. Estou virando anti social praticamente, ir para faculdade já se torna um desafio diário. Já pensei várias vezes em suicidio, sou compulsiva logo perco a paciencia. Às vezes passo dias com a mesma sensação e acabo transmitido ao meu único companheiro e tenho medo de machuca-lo sentimentalmente se algo acontecer, eu tenho vontade de ser uma pessoa melhor, mas não consigo. O que devo fazer ...

A melhor resposta 28 JUN 2017

Boa noite.
É importante que você procure acompanhamento psicológico o quanto antes para lhe auxiliar com essas questões, e voltar a se relacionar com o mundo de uma maneira saudável.
Espero ter ajudado, me coloco a disposição.

Psicóloga Karina Remisio de Oliveira Psicólogo em Joinville

260 respostas

28 JUN 2017

Olá Isabelly. Então, por você estar assim, não quer dizer que você seja assim, mas que precisa buscar ajuda de profissionais. Se você o ama, ele idem, e quer ficar com você, leve ele junto à uma consulta no psiquiatra e/ou psicólogo para ambos entenderem melhor seus sintomas e como é o processo do transtorno e de seu tratamento. Assim poderão ter uma visão mais realista da situação e se querem passar por ela juntos, ok?! Desejo melhoras, paciência e força ... Abç

Débora da Rós e Silva Psicólogo em Vitória

37 respostas

28 JUN 2017

Izabelly, boa noite!
Tudo em seu relato (humor deprimido, isolamento social, ausência de disposição, entre outros) indicam um quadro grave de depressão.
Busque apoio profissional tanto de um médico psiquiatra quanto de um psicólogo o quanto antes.
O processo a curto prazo resgatará emoções que parecem perdidas neste momento, contribuindo para seu fortalecimento emocional, tomada de decisões e qualidade de vida.
Não deixe de procurar ajuda.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

28 JUN 2017

Izabelly, procure por ajuda psicológica, para que seu quadro de depressão não piore. Com a psicoterapia conseguirá sair destas situações. Abraço.

Giselle Costa Marques Psicólogo em Embu das Artes