Meu pai é terrível

Feita por >Maria Luiza · 1 jun 2021 Terapia familiar

Desde os meus 5 anos meu pai me trata mal, sempre me batendo e xingando das piores coisa possíveis. Antes eu não enfrentava ele porque se eu fizesse isso ele me bateria mais. Hoje tenho 25 anos, ainda moro com com minha mãe, minha irmã e ele. São por pequenas coisas que ele acaba se tornando um monstro ele fica com tanto ódio que sempre fala que dá uma vontade enorme de quebrar meu rosto. Desde pequena apanhava com o lado da fivela do cinto e sangrava. Todas essas situações foram acumulando na minha mente que tentei suicídio mas não consegui. Numa briga eu falei que tinha tentado me matar e ele disse tenta novamente é melhor! Essa frase não sai da minha mente nunca é horrível. Minha irmã foi diagnosticada com transtorno de ansiedade e começo de depressão de tanto que já foi humilhada por ele. Na frente de outras pessoas nos trata tão bem que fico com medo. Tenho medo de sorrir, tenho medo de ficar só em casa com ele, amo ficar sozinha no meu espaço eu me sinto segura assim. Nunca fui atrás de ajuda psicológica porque minha irmã foi e as coisas só piorou aqui em casa pra ela. Uma vez fiz faculdade e fiquei no remanejamento daí ele perguntou o curso é eu disse Medicina veterinária, ele me xingou tanto disse que eu iria a pé e ficaria com fome porque ele não me ajudaria em nada porque não era o curso que ele queria que eu fizesse, eu tinha 16 anos na época, não tinha trabalho dependia 100% dele infelizmente. Eu não escolhi nascer.
Quero permanecer anônima, só quero desabafar esse sentimento que carrego a muito tempo.

A melhor resposta 2 JUN 2021

Olá Yarin! Grato por se colocar aqui. Entendemos que você só quer desabafar, mas pelo seu jeito de escrever, sua idade, sua história, você apresenta plenas condições de trabalhar no sentido de buscar viver com autonomia. Não será preciso continuar oprimida, e reprimida por seu pai.
A maior parte das pessoas, aos vinte e cinco, anos, querem e precisam querer ter vida autônoma. Isso não é sinônimo de plena maturidade, mas é treino para amadurecer.
Certamente haverá outras pessoas, outros seres humanos éticos, respeitosos e sensíveis, que poderão te ajudar a direcionar seus caminhos, até mesmo, com o passar dos anos, as modificações que seu pai será, necessariamente levado a vivenciar.
Valerá muito à pena, você se permitir conversar de forma mais organizada e cientificamente conduzida, com um psicólogo. Assim teremos mais elementos para te ajudar a se posicionar.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de índices elevadíssimos de pandemia - O Brasil apresenta o maior do mundo - façamos fechamento total por quinze dias, para que obtenhamos os mesmos benefícios que Araraquara, tanto para a economia, quanto para a saúde. Utilizemos máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8757 respostas

9 JUN 2021

olá! Eu posso lhe ajudar. Se quiser entrar em contato comigo é so chamar

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

8 JUN 2021

Ola Yarin procure uma psicoterapia para tratar dessas feridas internas e conseguir ter uma vida de qualidade.

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo