Marido x meu pai?

Feita por >Talita · 6 abr 2020 Terapia familiar

Cerca de 02 anos e meio que eu e meu marido estamos em crise. Não discutimos sempre, mas em compensação quando começa uma briga, ela é feia e sempre meu marido fala de ir embora e que cansou. Sempre tambem nessas discussões, meu marido traz que odeia minha família, mesmo quando a briga não tem nada a ver com isso, ele acaba sempre chegando nisso. Fala que minha família é terrível, que o humilha, que não os suporta. Quando eu pergunto o que aconteceu, ele não responde. Acho tudo muito estranho porque minha família só o querem agradar e o tratam muito bem. Sempre que desabafei com minha família sobre as brigas entre nós, minha família defende meu marido, o elogiam etc. Fico sem entender. Até que recentemente numa discussão, meu marido deixou escapar que cerca de 01 ano e meio atrás, quando ele estava desempregado e não ajudava em nada em casa ou também procurava emprego, meu pai em conversa com o pai dele disse que meu marido parecia não gostar de trabalhar, que estava acomodado. Meu marido ouviu essa conversa do pai dele. Enfim, não acredito que meu pai tenha dito dessa maneira, pois é muito respeitoso e sempre defendeu meu marido. O que faço?

A melhor resposta 8 ABR 2020

Olá! Grato por participar. Palavras como "crise", "odeio", são palavras radicais que parecem não combinar com o restante do relato. Fortaleça sua caminhada, aprimorando suas metas, sem alimentar essas possibilidades radicais. Pelo jeito as famílias, se comunicam e se admiram. Ninguém casa para odiar a família do companheiro, as pessoas não se transformam tão rapidamente de boas para ruins; a percepção sim, pode focar em aspectos de uma direção apenas. Procure evidenciar e vivenciar as trocas agradáveis, éticas e positivas. Analise metas em andamento, aprimore-as, desenvolva novos objetivos para a vida. Sendo possível,conte um um psicólogo para te assessorar. Grato: Ary Donizete Machado - Psicólogo Clínico.

8767 respostas

17 ABR 2020

Talita boa tarde, é sempre difícil relacionamentos em família, mas os ajustes para uma convivência pacifica ás vezes se faz necessário, observe que, você pensa que seu marido e sua família tem uma boa relação, contudo agora a informação que seu pai talvez tenho exposto a opinião dele de forma que tenha magoado seu marido.

Como resolver esse mal entendido, apaziguar os ânimos, pois Talita as relações são diferentes você não pode esquecer, sua relação com seu marido, a relação de sua família com seu marido, logo procure separar e também incentivar a seu marido a perceber isso, então sugiro que procure conversar primeiro com ambas as partes e, depois reunia seu pai e marido para esclarecer os fatos para que eles possam conviver tranquilamente sem rancores e magoas.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador