Abuso infantil x promiscuidade na vida adulta, é possível mudar?

Feita por >Vitor · 5 out 2017 Violência sexual

me envolvi com uma mulher de 29 anos a um ano atras, até que descobri que ela estava me traindo, fiquei sem chão pois meu relacionamento com ela estava perfeito me aprofundei até ela me contar tudo e fiquei bem assustado com tudo que ouvi, ela me traia de todas as formas, mas o que mais me assustou foi quando ela começou a me contar sobre sua vida, e hoje me deparo com uma situação q não sei como resolver, a historia dela é o seguinte, com 10 anos o pai dela começou a aliciar ela, com 12 ele teve o primeiro estrupo, um dos irmãos dela descobriu e consequentemente a mãe tbm, a mãe por sua vez colocou ela pra fora de casa ela foi morar com a avó, com 14 anos ela voltou pra casa e os abusos continuaram, com 15 pra 16 anos ela engravidou do pai e teve uma filha, quando a filha nasceu a mãe dela não aguentou e se suicidou, mas antes disso os 3 bolaram uma historia, como a mãe dela era enfermeira e tinha conhecimento no hospital ela manipulou os papeis do parto e registraram a bebe no nome do pai e da mãe (avo) logo toda a pensão da mãe ficou em poder do pai, com 18 anos (com a cabeça bem bagunçada) ela continuou tendo relações com o pai de forma "consensual" até pouco tempo atras, hj ela tem 2 filhas a primeira com o pai tem 12 anos e uma segunda de um casamento q ela teve, depois q ela me contou isso eu convenci ela a fazer terapia e ela quanto mais ela entende o q foi a vida dela pior ela tem ficado, chora o tempo todo fala q sente nojo dela mesma se culpa o tempo todo, ela ainda mora no fundo da casa do pai com a filha menor, a filha maior é criada em conjunto com a madrinha q é vizinha e não sabe de nada, acha q mãe morreu no parto e q foi criada pela irmã... hj em dia ela está disposta a correr atras do prejuízo... enfim, gostaria de saber algumas coisas, que tipo de mudanças eu posso esperar? O fato dela ter me contado tudo isso significa alguma coisa com relação ao que ela sente por mim? É possível q ela deixe de ser vagabunda de uma hora pra outra? Eu li bastante sobre crianças que foram abusadas, e tudo que eu li descreve quem ela é, gostaria de entender se é possível ela se tornar uma pessoa normal?

A melhor resposta 6 OUT 2017

Ola Victor,
Ela ja deu um grande passo que é procurar ajuda e se abrir com você, o que demonstra confiança.
A história dela é bem delicada e a psicoterapia pode levar um tempo, mas ela poderá compreender melhor sua historia e só a partir daí ela poderá muda-la.
Espero ter ajudado.
Abraços

Psicóloga Raquel Gonçalves Ribeiro Psicólogo em São Paulo

21 respostas

30 JUN 2022

Sim Vitor, ela ode superar tudo isso, pode recuperar a sua vida e se transformar na pessoa que ela quer ser.
Desde que se submeta a fazer Psicoterapia -um processo de crescimento e de correção de rotas.
Ela pode ser o que ela quiser. Pode curar seus traumas, pode limpar seu emocional.
Abraços

5817 respostas

6 OUT 2017

Olá!!!

O fato dela ter contado a você todo o sofrimento e situações da vida, já demonstra o quanto confia em você e a sua importância para ela.
Normal no início da terapia quando o paciente mexe nas suas feridas ser um momento difícil e de muita dor, por este motivo ela estar chorando e sofrendo como você relata.
Porém tenha certeza que depois desse momento ela começará a se equilibrar emocionalmente e resignificando sua vida.
Em relação à vocês, importante muito diálogo, parceria e de repente juntos superem tudo isso e consigam ser felizes juntos.
Sucesso no processo.

Até

Anelise Mira

Consultório de Psicologia Anelise Mira Psicólogo em Curitiba

31 respostas

6 OUT 2017

Amiga, que sofrimento sua amiga e parceira passou. Ela precisa de uma terapia para tentar amenizar sua dores e marcas. Mas você sem saber já começou a ajudar escultando as dores causadas pela própria família.Quando fala de poder mudar. Ela é uma pessoa normal mas com passagens de sofrimento desgastante e aterrorizantes. Vira a pagina é muito difícil, mas você como uma parceira pode tentar ajuda-la a ter novas alegrias e também se ocupar com os estudos e novos conhecimentos, assim a autoestima sera outra para vcs duas. Vá com ela fazer terapia tenho certeza que vai ajudar vcs muito no crescimento pessoal, aliviara um pouco as angustia que a tormenta. Estou a disposição. Abços Psicologa Maria Jose Silotti

Psicologia Silotti Psicólogo em Belo Horizonte

30 respostas

6 OUT 2017

Olá Victor
Olha a pessoa que sofreu abuso pode ficar com muitas seqüelas mas ela pode fazer tratamento psicológico e superar esses traumas, inclusive o trabalho com regressão ajuda muito.
Caso ela tenha interesse me coloco a disposição.

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

5 OUT 2017

Boa tarde, Vitor.
A história que você relatou é bem complicada e delicada. Então vou por partes.
O fato de ela ter te contato um segredo que ela carrega a sete chaves, demonstra a confiança na qual ela deposita em você.
A psicoterapia pode ajudá-la a entender o que se passou e se passa com ela e dessa forma ela pode ressignificar e seguir com sua vida, de uma forma mais consciente.
O tratamento pode demorar pouco ou muito, pois cada pessoa tem o seu processo.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo